Glee 1x01 Pilot [Review]

27 de mai. de 2009



1ª Exibição EUA: 19/05/2009
1ª Exibição Brasil: 04/11/2009

Como ouvi muito sobre o episodio piloto decidi assistir e para minha surpresa adorei!!!

Will Schuester (Matthew Morrison) é um professor de espanhol muito dedicado e quando o professor que comandava o clube Glee é demitido ele decide assumi-lo. Ninguém, inclusive o diretor, acredita que ele possa reerguer Glee.


Will foi estudante dessa escola e em sua época Glee era a sensação (mais do que futebol e líderes de torcida) e ele era a estrela. Hoje eles estão abaixo do fundo do poço e ele espera que Glee tenha o mesmo reconhecimento que já teve.

Ele abre inscrições para o clube e Mercedes Jones (Amber Riley), Kurt Hummel (Chris Colfer), Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz), Artie Abrams (Kevin McHale) e Rachel Berry (Lea Michele) fazem o teste e entram para Glee. Artie é paraplégico e único cantor, Rachel diz a Will que precisa de alguém que possa acompanhá-la vocalmente.

No meio de tudo isso há Sue Sylvester (Jane Lynch) que é a treinadora osso duro das lideres de torcida. Will pede sua ajuda para recrutar algumas das Cherrios, nome da equipe das lideres de torcida, mas ela explica que ele esta querendo mexer na ordem das coisas e não aceita ajudá-lo.

Ele até pede ajuda aos jogadores de futebol, mas nada acontece! Quando esta quase desistindo ouve Finn Hudson (Cory Monteith) cantando no chuveiro. Finn é o típico jogador popular, lindo e que é admirado e desejado. Will finge que encontrou drogas com Finn e para não sujar seu histórico aceita entrar para o Glee.

Adorei quando Finn se juntou aos membros de Glee para cantar "You're the One That I Want" de Grease. Morri de rir ao ver o rosto de assustado dele quando Rachel veio em sua direção como uma doida.


A segunda personagem que eu mais gostei foi a conselheira da escola Emma (Jayma Mays) ela é germofóbica, quase um ‘Monk’. Ela tem uma queda por nosso querido professor Will.

Will é casado com sua paixão de escola, Terri Schuester (Jessalyn Gilsig). Terri era líder de torcida. Por que ele ainda esta casado com ela nem eu sei a resposta. Ela trabalha 4 horas 3 vezes por semana e acha muito. Gasta muito em coisas inúteis e quer porque quer que Will arranje um trabalho que dê mais dinheiro.

Quando ela descobre que esta grávida Will pede demissão e nem mesmo Emma consegue convencê-lo a ficar. Antes de ir embora ele ouve uma música e depois vê que a equipe do Glee esta cantando e dançando, fica emocionado e decide ficar. 

Os personagens que apareceram rápido foi Quinn Fabray (Dianna Agron) namorada de Finn, capitã das lideres de torcida e presidente do clube de celibato; e Puck (Mark Salling) ‘melhor amigo’ de Finn, mas que não se sente nem um pouco mal em atirar tinta no amigo.

A série trás vários estereótipos, mas diferente do que muitos podem achar ele trazem isso para ironizar.  

Eu comentei que Emma é a segunda personagem que eu mais gosto, bom a primeira é a Rachel. Ela é dramática e eu adoro seu jeito de ser. E sua voz. 

Adorei o close que eles dão em Puck, Sue, Quinn e Santana, parecia uma peça de teatro. Serão eles os vilões??


Músicas cantadas no show:

"Respect" - Aretha Franklin (Mercedes)
"Mr. Cellophane" - Chicago (Kurt)
"I Kissed a Girl" - Katy Perry (Tina)
"On My own" - Les Miserables (Rachel)
"Sit Down, You're Rockin' the Boat" - Guys and Dolls (New Directions)
"Can't Fight This Feeling" - REO Speedwagon (Finn)
"You're the One That I Want" - Grease (New Directions)
"Rehab" - Amy Winehouse (Vocal Adrenaline)
"Leavin' on a Jet Plane" - John Denver (Will)
"Don't Stop Believin'" - Journey (New Directions)



Leia Também:

Conheça os personagens
Glee 1x02 Showmance[Review]
Glee 1x03 Acafellas [Review]
Glee: 1x04 Preggers [Review]
Glee: 1x05 The Roads Not Taken [Review]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB