Castle Review Eps 5 , 6 e 7 [Reviews]

9 de mai. de 2009

 Não assistiu aos últimos capítulos? Então leia o resumo e fique por dentro:



1.05 - A Chill Goes Through Her Veins


Encontraram o corpo de Melanie kavanaugh em uma construção, ela ficou congelada por 5 anos, desde o seu desaparecimento. O assassino alugava um depósito onde deixava o freezer, mas um dia ele parou de pagar, e o proprietário encontrou o corpo e o desovou no local, não queria ter o nome de sua empresa nos noticiários.

Kate fica indignada ao saber que o marido esperou 1 dia para reportar o desaparecimento da vítima e pelo policial designado pelo caso não ter investigado como deveria, isso porque a mulher tinha um histórico de fugir para ficar com o ex-noivo, que agora está preso.


Castle percebe que o caso mexe com a detetive Kate e esta lhe conta que sua mãe foi assassinada e que nunca descobriram o culpado, apenas disseram que ela foi vítima de violência de uma gangue, sem roubo e nem estupro, apenas a mataram.

Kate e Castle sabem que foi o marido de Melanie que a matou só não sabiam como ele fez, e, depois eles percebem que ela deve ter sido morta dentro de casa. O corpo foi levado dentro do freezer com a ajuda do melhor amigo de Sam. Depois Kate tem que enfrentar outra verdade, o pai de Melanie investigou o homicídio da filha sozinho ,e, é quase certo que foi ele quem assassinou o genro.

1.06 – Always Buy Retail


A história desse episodio foi fraco, estão acontecendo assassinatos utilizando-se de rituais vudus que, segundo a informante de Castle, ajudarão a encontrar algo que ele quer muito. O escritor já escreveu um livro sobre o assunto e clareia as pistas deixada pelo assassino. Primeiro foi um imigrante nigeriano, depois uma advogada, nada parecia ligar as vítimas.


Um colega de quarto de Jamal é suspeito, mas disse nem conhecer a outra vítima. Ele aponta outro suspeito, o dono do local onde Jamal trabalhava, Oni. Este por sua vez foi encontrado tentando sair do país por ter sido jurado de morte.

Aparte do caso Castle tem um problema para enfrentar, sua ex-mulher e mãe de Alexi, quer voltar para New York. Essa história não agrada nem Castle e nem sua filha. A mãe é totalmente desvairada. Mas para surpresa de todos é ela quem ajuda no caso. Ela identifica a bolsa da vítima como sendo falsa.


Então, Oni conta que o assassino procura um passaporte falsificado escondido dentro de umas dessas bolsas, para seu irmão que está para ser executado e precisa vir para os Estados Unidos. O assassino está procurando e matando todas que compraram as bolsas de Jamal, detetive Kate e Castle encontram sua próxima vítima a tempo , e em sua bolsa encontram o passaporte. Mas o assassino os surpreende e um tiroteio começa.


No final Castle consegue impedir que a mãe de Alexi volte para New York. O esperto escritor financia um filme em Los Angeles e pede que a ex seja contratada. E é claro que ela aceitou o papel de bom grado e desistiu da idéia de volta para NY, por hora.


1x7 Home is where the heart stops


Um violento ladrão age na alta classe de New York, a cada roubo ele se torna mais violento, no seu ultimo assalto ele mata e coloca a vitima dentro do cofre. Não há nada que ligue as vítimas, elas não se conheciam. As jóias roubadas são iguarias que eram usadas em dias especiais. Pesquisando a equipe descobre que todas as vitimas participavam de eventos para caridade no Teatro Americano Metropolitano de Dança.


Castle conversa com um suspeito como se quisesse colocá-lo como personagem de seu livro, o ladrão de jóias então fica empolgado e diz que um cara estranho queria fazer parceria com ele, mas ele só dá uma de suas chaves-mestra para se livrar dele. E também dá a descrição do sujeito.


Há um evento no Teatro Americano Metropolitano de Dança e por não conseguir a lista dos doadores Castle e Kate vão infiltrados, pois é lá o local onde o ladrão escolhe as vítimas. Na festa eles encontram um homem tirando fotos dos convidados, o acompanhante de uma das organizadoras do evento. Quando interrogado ele diz que foi obrigado a passar as informações ao ladrão ou ele e a namorado morreriam.


Kate vai até a casa do ladrão e encontra todas as provas esperando para serem encontradas - fácil demais- e mais um vez ela obriga Castle a ficar no carro e mais uma vez é ele quem se encontra com o cara fugindo ( isso já está repetitivo demais pra mim ! ). Os dois rolam no chão, mas quem apanha é Castle. Depois Kate aparece e a festinha acaba.


No final Kate vai até o apartamento de Castle entregar as jóias que a mãe do escritor a emprestou para o evento. A família a convida para jantar e exige que a moça conte tudo sobre o que aconteceu. Agora ela aparece na casa dele por qualquer motivo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB