Blá blá blá .. Remake... blá blá blá

8 de mai. de 2009


Toda vez que eu vejo a palavra remake tenho duas reações, 1º Eu penso 'De novo!Nossa a industria está mal mesmo!'; 2º Eu grito: 'Ah não ... mais um clássico que eles vão estragar'

A notícia desse vez é sobre um dos livros mais legais que eu já li em inglês enquanto ainda fazia meu curso de inglês, estou falando de Dr. Jekyll and Mr. Hyde ou como foi grosseiramente traduzido como O médico e o monstro.

A Universal Studio é a responsável pelo remake e Keanu Reeve estará no papel principal. Outro remake com Keanu ( Oh God! ), será que ele não aprendeu nada com O dia em que a terra parou?

Keanu dê a chance para outra pessoa ferrar esse filme!

O filme será intitulado de Jekyll ( nossa que original!!!) e segundo a Universal ganhará ares modernos e será escrita por Justin Haythe (Foi Apenas um Sonho) o que eu achei estranho pois Guillermo Del Toro desde 2008 vem desenvolvendo uma adaptação para o filme.

O livro The Strange Case of Dr Jekyll and Mr. Hyde foi inicialmente publicado em 1886 por Robert Louis Stevenson. A primeira adaptação cinematográfica aconteceu em 1931 e se tornou célebre ao abordar a escuridão inerente a todos os seres humanos.

A história é mais conhecida pela forma como retrata a dupla personalidade, e o bom vs o mal. Este livro já foi adaptado para televisão, cinema e peças de teatro, mais de 100 vezes.

Sobre o livro:

Conta a história de um médico que está pesquisando uma rara planta amazônica que tem a propriedade de separar a alma das pessoas, trazendo à tona o lado obscuro de cada um. Ao mesmo tempo, uma série de assassinatos brutais começa a acontecer pela cidade. O médico sabe que não se trata de uma simples coincidência, já que na verdade ele libertou seu lado maligno com os experimentos, que agora passa a dominá-lo cada vez mais. É quando começa uma luta interna para tentar trazer o lado bom de volta, mas as coisas se tornam cada vez mais difíceis.

Fontes:
http://www.foradecena.com/noticia-keanu-reeves-em-nova-adaptacao-de-drjekyll-e-mrhyde/
http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticias/index.php?id_noticia=23077
http://www.worstpreviews.com/headline.php?id=13372

2 comentários:

Camis Barbieri disse...

Bah. Odeio remakes. Especialmente quando eles detonam uma boa obra literária.

Anônimo disse...

se vão fazer um remake desse, teria que ser com o depp. só ele é capaz de fazer com a sutileza que o papel pede.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB