CBS anuncia sua nova programação para 2009-2010

19 de mai. de 2009

Mais uma emissora divulga sua programação

Surpresa. A rede CBS, emissora líder na média de telespectadores da TV americana, tomou algumas decisões ousadas, cancelando séries de boa audiência, renovando outras improváveis e até recuperou um seriado descartado por outra emissora. É o que se percebe vendo a nova grade de programação da emissora, divulgada na manhã desta quarta-feira (20/5).

A grande surpresa é que o canal adquiriu os direitos de exibição da sexta temporada de Medium, série que havia sido descartada no dia anterior pela rede NBC. O seriado estrelado por Patricia Arquette foi escalado pela CBS para fazer dupla com Ghost Whisperer nas noites de sexta-feira, montando uma grade de drama paranormais (o telespectador brasileiro deve lembrar que por um bom tempo a Sony exibiu as duas séries juntas por aqui, nas noites de segunda-feira).

Além de Medium, a CBS anunciou as renovações de alguns shows que estavam com a corda no pescoço. Cold Case ganhará uma sétima temporada, depois de uma renegociação da emissora com Warner Bros. O canal também optou por manter no ar todas as comédias que disputavam espaço em sua grade: How I Met Your Mother, The New Adventures of Old Christine (que vinha sofrendo assédio da concorrente ABC), Gary Unmarried e Rules of Engagement (que retorna só na mid-season).

Retornam com novas temporadas CSI, CSI:Miami, CSI:NY, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, NCIS, Criminal Minds, Survivor, The Mentalist, Ghost Whisperer, Numb3rs, 48 Hours Mystery, 60 Minutes e The Amazing Race.

Para fazer companhia a estas séries, a CBS terá quatro estreias em setembro e outras quatro novidades na mid-season. Para abrir espaço, claro, vários shows tiveram que ser cancelados. A maior vítima foi Without a Trace, que teria sido cancelada em razão do elevado custo de produção (o canal acabou optando por manter Numb3rs, que era mais barata, no ar). Também foram cancelados o drama militar The Unit, que apesar do bom desempenho no final da temporada teve números de audiência discretos ao longo da temporada, e a nova série Eleventh Hour, apesar do bom desempenho em termos de audiência. Worst Week também não retorna.

O release do canal não informa qual a situação de Flashpoint. Por ser uma produção canadense, não dependendo da CBS para ser produzida, é provável que a série retorne ao longo da temporada.

A grade da CBS sofrerá uma série de mudanças com a chegada da nova programação. O bloco de comédias nas noites de segunda-feira passa a ser aberto por How I Met Your Mother e The Big Bang Theory ganha o melhor timeslot – passa a ir ao ar longo após a campeã de audiência Two and a Half Men.

Para abrir espaço para o spin-off de NCIS, The Mentalist deixa de ser exibida nas noites de terça-feira, ganhando aquele que já foi o mais cobiçado e nobre horário da emissora: as noites de quinta-feira, logo após CSI.

Nos domingos, Cold Case passa a ser exibida mais tarde. Bom para a série: deixa de ter a concorrência dos desenhos da Fox e de Desperate Housewives e passa a brigar por audiência com Brothers and Sisters.

Veja a grade da CBS para a fall season:

Segunda

20h - How I Met Your Mother
20h30 - Accidentaly on Purpose
21h - Two and a Half Men
21h30 - The Big Bang Theory
22h - CSI:Miami

Terça

20h - NCIS
21h - NCIS: Los Angeles
22h - The Good Wife

Quarta

20h - The New Adventures of Old Christine
20h30 - Gary Unmarried
21h - Criminal Minds
22h - CSI:NY

Quinta

20h - Survivor
21h - CSI
22h - The Mentalist

Sexta

20h - Ghost Whisperer
21h - Medium
22h - Numb3rs

Sábado

20h - Crimetime Saturday
21h - Crimetime Saturday
22h - 48 Hours Mistery

Domingo

19h - 60 Minutes
20h - The Amazing Race
21h - Three Rivers
22h - Cold Case

As estréias da CBS:

NCIS: LOS ANGELES - O canal deu sinal verde para a série derivada de NCIS, que mostrará o trabalho da OSP, grupo que atende a projetos especiais, envolvendo ações de vigilância e espionagem para prender criminosos. O elenco já foi apresentado em um episódio regular da série: Chris O’Donnell, LL Cool J, Louise Lombard, Daniela Ruah e Peter Cambor. A série é uma produção da CBS Television Studios.

THE GOOD WIFE - Novo drama estrelado por Julianna Margulies (ER), que fará o papel de uma mulher que, após o marido se envolver em um escândalo e ser preso, retoma a carreira como advogada de defesa. A série terá produção executiva dos irmãos Tony Scott e Ridley Scott, de Numb3rs, e tem um elenco repleto de rostos conhecido: o piloto tem as presenças de Chris Noth (Law & Order: Criminal Intent), Josh Charles (Em Terapia), Christine Baranski (Cybill) e Matt Czuchry (Gilmore Girls).

THREE RIVERS - A CBS volta a apostar no gênero dos dramas médicos, mesmo após os fracassos dos último anos. Este aqui gira em torno dos cirurgiões de um hospital especializado em transplantes. O chamariz de audiência é o galã Alex O’Loughlin (Moonlight), em série que tem ainda no elenco Katherine Moennig (The L Word), Julia Ormond (com passagem recente por CSI:NY) e Justina Machado (A Sete Palmos).

ACCIDENTALLY ON PURPOSE - De um total de oito pilotos de comédias produzidos para a CBS, este foi o escolhido para ser a nova aposta do canal. Na série, Jenna Elfman (Courting Alex, Dharma & Greg) faz o papel de Billie, uma mulher solteira que descobre que está grávida depois de uma transa casual com um rapaz muito mais jovem que ela. Grant Show (Private Practice) e Ashley Jensen (Ugly Betty) estão no elenco.

THE BRIDGE - Já anunciado previamente pelo canal, The Bridge é uma co-produção da CBS com a canadense CTV, que mostrará o lado político por trás da atividade policial. Aaron Douglas (Battlestar Galactica) é o protagonista da série, um policial dedicado que se torna líder sindical. O seriado estava previsto para estrear em julho, mas pelo visto a CBS vai guardá-lo para exibição durante a alta temporada.

MIAMI TRAUMA - Da união dos produtores Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman (Without a Trace) com Jeffrey Lieber (Lost), nasce este drama médico, sobre os cirurgiões que atuam em uma sofisticada emergência traumatológica. A série da Warner Bros. tem elenco liderado pelo britânico Jeremy Northam (The Tudors) e com as presenças de Lana Parrilla (Windfall), Elisabeth Harnois (Point Pleasant) e Omar Gooding (Playmakers).

ARRANGED MARRIAGE - Outra aposta da CBS no gênero realidade, o programa que ainda não tem data para estrear vai documentar três casamentos arranjados, um conceito que a civilização ocidental não consegue entender. A produção é da Magical Elves, a produtora do Top Chef e do Project Runway.

UNDERCOVER BOSS - Reality show em desenvolvimento para a mid-season, o programa colocará executivos de grandes empresas trabalhando disfarçados em posições de baixo escalão de suas empresas – e ao mesmo tempo que mostará executivos fazendo trabalho braçal, o programa promete divertir, mostrando o que os funcionários realmente acham das empresas em que trabalham. A produção é de Stephen Lambert, do reality inglês The Secret Millionaire.




Fonte:
Islifecorp

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB