Força Tarefa

28 de mai. de 2009

A globo colocou no ar, desde o dia 16 de abril 2009, uma série policial chamada 'Força Tarefa'.

Confesso que pelos comerciais achei que seria algo melhor do que realmente é. Infelizmente para os padrões da tv brasileiro isso ainda sim é a melhor coisa que a tv brasileira já criou.

Comparado com os padrões das séries americanas, a série é fraca. A historia deixa a desejar, tem muito drama e eles não sabem criar um ponto climax . E a música de entrada, apesar de ser legal, toca quase vinte minutos depois de ter começado!

Comparado as novelas e mini-séries brasileiras ela é a melhor coisa já criada, o que me deixa triste pois temos pontencial para fazer melhor! Detalhe: o que eu achei estranho foi como em uma série policial não tem palavrão! Ainda mais no Brasil. Mas apesar de tudo isso ainda assisto à série toda quinta as 23h ( unico dia e horario que minha tv encontra-se em um canal de tv aberta!).

Sobre a série:

Seis policiais com a difícil missão de investigar o trabalho da própria polícia. Escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino e dirigida por José Alvarenga Jr. Essa seção da PM faz o serviço velado, produzindo conhecimento para que o Comando da corporação tome decisões, principalmente em relação a faltas envolvendo policiais. Este é o ofício do Tenente Wilson, interpretado por Murilo Benício, que é comandado pelo Coronel Caetano (Milton Gonçalves). Wilson é o mais inflexível quando a lei é descumprida e segue à risca seus rígidos princípios de justiça. Este comportamento rigoroso ainda permanece quando o policial está em casa, o que gera diversos conflitos com a namorada Jaqueline (Fabíula Nascimento).

Curiosidade:

Para viver Wilson, além de engordar quase cinco quilos, o ator teve de abandonar o visual de Dodi, da novela A Favorita. Com o look pronto para viver um personagem sério, o ator passou a frequentar palestras ministradas por policiais do serviço reservado (a polícia que investiga a polícia) para não deslizar na atuação. "Além das palestras, fiz aulas para aprender a usar a arma como policial, pois, dos trabalhos que fiz até agora, este é o primeiro em que não estarei do lado dos bandidos", conta Murilo. "O policial passa por um treinamento e realmente sabe usar uma arma, já o bandido simplesmente pega a arma e dispara."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB