Castle Review Eps 2 , 3 e 4 [Reviews]

9 de mai. de 2009

Resumo dos primeiros episódios da primeira temporada de Castle:

Castle 1x2 Nanny Mcdead

Esse caso mais parecia Law & Order, um suspeito levava a outro. Primeiro Castle tem que assinar um documento se responsabilizando por todos os incidentes que poderão ocorrer para que ele não processe a prefeitura.

Uma babá é morta e colocada na secadora da lavanderia do prédio onde trabalhava. O primeiro suspeito é o namorado, com que terminou faz um mês. Depois, Chloe, a amiga que conseguiu o emprego para Sarah, diz que ela estava tendo um caso com Howard,seu patrão, pois ficava até mais tarde no apartamento todas as vezes que sua esposa chegava mais tarde.

Howard admite estar tendo um caso, mas não com a babá, ela apenas ficava até mais tarde quando ele ia encontrar com a amante. Depois descobrimos que a mulher de Howard mentiu sobre o local em que estava na hora do crime, mas na verdade ela estava com seu advogado. Ela descobri sobre o caso do marido e estava planejando se divorciar.

Castle examinando os vídeos do elevador da polícia descobre uma diferença de tempo nas duas vezes que Sarah desceu na lavanderia. Da segunda vez, antes de ser morta, ela não estava no andar onde trabalhava, mas três acima, na casa onde sua amiga trabalha. Sarah estava tendo um caso com o patrão da amiga. E acontece que Chloe também teve um caso com seu patrão até Sarah aparecer e dormir com ele e quando ela descobre ela a mata. Depois ela ataca ataca Ian e tenta se matar, mas é impedida por Kate.

 1x3 Hudge Fund Homeboys

Um jovem é encontrado morto dentro de um barco no Central Park, Donny, 18 anos. Apesar dele ainda freqüentar a mesma escola, sua família está falida. Após conversarem com seus amigos, Kate e Castle descobrem que ele ficou viciado em drogas e para sustentar o vicio começou a traficar drogas no parque onde foi morto.

Tudo levava a crer que um traficante matou Donny. Uma testemunha reconheceu um homem que estava no parque no momento do tiro. Ele confessa estar no parque, mas nega ter matado Donny. O homem também coloca os amigos de Donny no local do crime.

Seus amigos então dizem que ele foi morto por um traficante a quem devia U$200,00. Kate acha a historia suspeita tendo em vista que todos os jovens são ricos. Romy assim confessa que eles brincavam de roleta russa com uma arma, mas arma sempre estava sem balas, contudo, quando Max atirou em Donny a arma estava carregada. Quando Kate e Castle vão falar com Max já é tarde pois este comete suicídio.

A dupla então descobre que Brandon, outro amigo de Donny pediu para sua namorada Amanda gravar o jogo pois ele sabia o que iria acontecer. Ele matou Donny porque ele havia namorou Amanda e depois embebedou Max e o matou fazendo parecer suicídio. E ele sairia impune, se não fosse o celular dele , sincronizado com os dos amigos, que o colocou próximo de Max na hora da morte.

Essa caso foi interessante ainda mais porque Brandon planejou tudo e ainda consegui enganar seus próprios amigos. Mas no final Castle conseguiu fazer ele confessar.

Foi legal Castle agindo como pai e se perguntando se alguma vez sua filha já mentiu ou usou drogas. Alexi está planejando ir com sua classe em uma viagem a D.C e quer que seu pai vá com ela, no começo Castle não acha uma boa idéia ir e deixar sua mão sem supervisão, mas acaba indo mesmo.

1x4 Hell Hath No Fury

Um político, chamado Jeff Horn, é encontrado enrolado em um tapete, morto com um tiro na cabeça e deixado em uma lixeira. Um empresário que teve seus negócios atrapalhados por ele, é o primeiro suspeito, ainda mais que o tapete em que a vítima foi encontrada é idêntico aos tapetes do hotel desse empresário.

O conselheiro Horn estava tentando se re-eleger e Kate e Castle descobrem que ele estava sendo chantageado por alguém que possuía fotos dele com uma prostituta. As fotos pertenciam ao partido adversário, contudo, eles não pretendiam usá-la. E na verdade foi o detetive particular responsável pelas fotos que o chantageou.

Perdido no caso, Castle pede a opinião da filha que ajuda o fazendo pensar que Horn pediria ajuda a alguém que ele confiasse, como sua esposa . Lauri Horn soube da traição do marido e pediu ajuda do diretor de campanha,Nesbit, pois se o escândalo vazasse, ambos seriam prejudicados. A senhora Horn mandou o marido para onde Nesbit estava esperando, o matou e tentou colocar a culpa no empresário.

Com o caso resolvido Castle pode se concentrar no lançamento de seu livro. Ele se preocupa com as vendas e sua mãe dá uma ajudinha deixando-o ainda mais aflito. Porém, tudo corre bem e a sessão de leitura é um sucesso. Assim como a chegada de Kate na livraria. Ela e Castle começam a discutir sobre a personagem baseada nela pois Castle a chama de Nikki Heat, que segundo ele é inteligente, bonita, dedicada e safadinha. E que segundo ela é nome de stripper.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB