Suits: 1x08 "Identity Crisis" [Review]

25 de ago. de 2011


1ª Exibição Original: 11/08/2011

Este episódio foi simplesmente perfeito. Louis(Rick Hoffman) e Harvey(Gabriel Macht) trabalhando junto foi sem sombra de dúvida a melhor parte do episódio.

Novamente temos Harvey e Mike(Patrick J. Adams) trabalhando em casos paralelos. Eu sei que a série esta tentando fazer com que Mike cresça e seja independente, mas eu começo a achá-lo muito fraco. Desde o episódio passado venho me irritando com a cara de tapado dele. É ele é inteligente e consegue decorar fatos e nunca esquece, mas que adianta o conhecimento se você não sabe aplicá-lo?

Todo o escritória Pearson & Harden esta focado no caso de desvio de dinheiro de uma instituição de caridade, em que a dona, Lucille Jackson(Paula Newsome) possui uma importante influência com vários clientes da Pearson&Harden. Harvey e Louis foram designados a comandar esse processo, até que Louis provoca um enfarto em Elliot Perkins (Richard Zeppieri), única testemunha do caso. Na verdade ficou comprovado que o advogado não foi o responsável pela morte, mas ele gostou de levar a fama.


Com a morte dessa testemunha, Harvey enlouquece com a falta de tato de Louis, entretanto Jessica (Gina Torres) os obriga a continuar trabalhando juntos. O estranho foi que Louis não parecia ser aquele advogado habilidoso que dizia ser, talvez por se sentir inseguro por ter que trabalhar com Harvey, Louis já demonstrou em inúmeros casos sofre de baixa auto-estima.

Louis pode não ser tão bom como parceiro quanto Mike é para Harvey, mas ele é sabe muito sobre crimes financeiros. E é esta (talvez sua única) qualidade que ajuda a solucionar o caso. E quando parecia que Louis e Harvey começariam um verdadeiro relacionamento de trabalho, Louis acha que Harvey levou crédito por ganhar o caso sozinho (o que não aconteceu já que Harvey menciona o nome dele) e os dois se desentendem.

Mais uma vez tenho que dizer o quanto adoro as cenas com Donna(Sarah RaffertySarah Rafferty) e o que foi aquilo dela dizendo "03 de junho de 1997"? Como eu queria saber o que aquela data representa! Será que Louis ficou de porre e aprontou? Isso vai ficar na imaginação.


Enquanto tudo isso aconteia, Mike ficou responsável de resolver qualquer confusão que estivesse Lola(Amanda Crew), a filha de um dos cliente. Lola na verdade desviou dinheiro da empresa de seu pai dizendo ser para caridade, mas o fato é que a moça no fundo só queria atenção. Uma coisa pela qual eu não esperava era que fosse justamente ela que descobrisse o segredo de Mike e o chantageasse a deixar o caso para lá.

Após se desentender com Harvey, Mike pede a ajuda de Lola - que é expert em hacker computadores - para descobrir em quais contas estão o dinheiro desviado de Lucille. Esse momento foi legal, porque os roteiristas conseguiram reunir histórias diferentes em uma só. Depois Lola vai visitar Mike e diz que acessou o sistema de Harvard e colocou suas informações lá como se ele tivesse estudado lá e ainda conseguiu que eles lhe dessem outro diploma. Mais uma para o harém de Mike? A química entre eles foi boa, se bem que Mike sempre consegue ter boa química com as mulheres a sua volta.

Antes de encerrar este post só queria fazer duas observações: neste episódio temos a referência do filme "Poderoso Chefão"; e alguém viu a boneca que Joy fez para Mike no episódio "5 Bail Out" no apartamento de Mike?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB