Suits: 1x06 "Tricks of the Trade" [Review]

23 de ago. de 2011


1ª Exibição Original: 28/07/2011

Chegamos a metade da temporada de Suits e devo dizer que séries mais conhecidas deveriam seguir o modelo dessa série para fazer um show consistente e bem amarrado.

Neste episódio temos Mike (Patrick J. Adams) e Harvey (Gabriel Macht) trabalhando juntos no mesmo caso: a corretora Gabby (Jenny Mollen) fez uma compra ilegal, baseada em uma informação que deveria ser sigilosa. Ela disse que a sua planilha estava diferente das demais, mas como não há provas Harvey faz um acordo para que ela fique presa por 11 meses ao invés de 7 anos como o Departamento de Justiça queria.

Por acreditar na inocência de Gabby, Mike convence Harvey a ajudá-la dizendo que eles deveriam investigar porque se fizeram isso uma vez vão fazer de novo e isso pode prejudicar a empresa. Essa foi a desculpa que Harvey usou para fingir que não se importava com Gabby, mas podemos ver como aos poucos essa máscara de indiferença vai caindo.

Após toda a investigação descobirmos que ela serviu como bode expiratório para um esquema da empresa, e o responsável por isso era o braço direito do dono da empresa, Burt (Doug Murray). Ele é mandando embora e Harvey ainda avisa que o Departamento de Justiça logo irá atrás dele. E Gabby sai livre.


A rivalidade de Harvey e Louis (Rick Hoffman) não foi tanta neste episódio. Eu ri muito quando Jessica (Gina Torres) presenteou Louis com ingressos para um espetáculo e este pensa que Jéssica o estava convidando para irem juntos. E é claro que Harvey se aproveitou da situação. Porém durante o jantar Jéssica me surpreendeu dizendo que apesar de Harvey ser o mais valioso no momento, isso não significa que ele vai chegar ao topo porque ele nem sempre a ouve. Gosto de pensar que ela só falou isso para dar mais um "up" em Louis e não deixá-lo desanimado.

Para se vingar de Harvey, Jessica lhe dá convites para um jogo, mas ele tem que levar Louis. A interação entre Harvey e Jessica é ótima, eles conseguem ser amigos e chefes da água para o vinho. E as citações de Top Gun que os dois fizeram durante todo o episódio foi tão bom quanto as imitações de Rocky, feitas por Mike e Harvey. A cada episódio podemos notar a admiração que Mike tem por Harvey!

O acontecimento mais imporante do episódio foi Mike ajudando Rachel (Meghan Markle) a estudar e depois esta descobrindo que ele é o cara que faz provas para que os estudantes passem no exame. Não dá para negar a química entre eles, Harvey percebeu desde o episódio piloto, mas como eu disse no post anterior, é muito cedo para eles formarem um casal na série.


Por outro lado como ela pôde ter sido tão hipócrita, afinal de contas, ela ficou com raiva por saber o que ele fazia, então porque ela foi no parque? Para tomar ar? Não! Foi para trapacear na prova.

P.S.: Quão divertido não é as citações de filmes na série? Acho que os produtores de todas as séries de reunem para discutir isso, em um post de White Collar eu disse que parecia que Jeff e Tim tinham trocado figurinhas, por que até um abacaxi no episódio teve. E agora Suits usando referências "a la" Psych? Eu acho ótimo, espero que a série continue assim!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB