Suits: 1x01 "Pilot" [Review]

18 de ago. de 2011


1ª Exibição Original: 23/06/2011

Confesso que a premissa dessa série não me chamou tanta atenção, nem seu nome. Suits não dá um impacto, seres boas conseguem mostrar que são boas mesmo apenas pelo nome. Enfim decidi asssistir após ter ficado sabendo que Andrea Parker, minha querida Ms Parker fez uma participação em um dos episódios.

Apesar de ter sido por este motivo que baixei o piloto da série, fico feliz por tê-lo feito, já no piloto eu consigo perceber o potencial desta série. Se tem histórias que nunca saem de moda são as histórias de advogados, médicos e é claro policiais. O diferencial são os atores, e nesta série temos ótimos atores: Gabriel Macht (“Amor e outras drogas”) como Harvey, Patrick J. ("Lost", "Friday Night Lights", "N.C.I.S."...) Adams como Mike, a chefona Jessica Pearson interpretada pela maravilhosa atriz Gina Torres (“Alias”, “Angel”, "Serenity"...) e a avó de Mike interpretada por Rebecca Schull (Wings).

Neste episódio vemos o que levou Mike a parar de se drogar e prestar o exame da Ordem no lugar de estudantes por dinheiro, e conseguir emprego em uma das maiores firmas de advocacia da cidade. Mike decide fazer um servicinho para seu "amigo" Trevor, na verdade, a vida de Mike é assim por causa desse "amigo" que o convenceu de memorizar as respostas de uma prova da faculdade e vender aos estudantes e ele vendeu justamente para filha do reitor. Perdendo assim sua bolsa de estudos.

Como sua avô esta bem velha e precisa de cuidados especiais ele precisa arranjar 25 mil, ele aceita fazer um serviço à Trevor: levar uma pasta com drogas para um quarto de hotel, sem saber que na verdade esta servindo de isca para uma possível batida policial. Por sorte ele percebe e sai correndo, indo parar no andar onde Harvey esta fazendo as entrevistas de emprego. Ele entra na sala e a pasta com as drogas abre, então, ele conta a Harvey sobre toda sua história.

Ele diz sobre ter perdido sua bolsa de direito e que já prestou o exame da Ordem porque tudo o que ele lê, ele entende e nunca esquece. Após demonstar que ele sabe tudo sobre leis, Harvey lhe dá o emprego e diz que ele tem que comprar ternos novos e cortar relações com Trevor, o que ele faz.

Já no primeiro dia Harvey lhe passa uma caso de assédio sexual, eles encontram outra vítima, mas na verdade ela foi contratado para fingir ter trabalhao lá para ferrar o caso, Harvey descobre e mostra as provas que tem para o advogado de defesa e diz que quer 250 mil, o emprego dela de volta e um aumento de salário.

A parceira de Mike e Harvey mostra que ambos vão crescer juntos: enquanto Mike é inesperiente e se importa com as pessoas, Harvey é egocêntrico e pensa apenas nele mesmo, apesar que há momentos que vemos que no fundo isso tudo não passa de um disfarçe.

Como nem tudo é um mar de rosas há na firma um rival de Harvey, Louis Litt, interpretado por Rick Hoffman ("The Day After Tomorrow", "Conspiracy Theory"), que não se conforma por ter perdido a promoção a seu rival e fará de tudo até tenta roubar seu garoto pródigio. 

A assistente Rachel Zane, interpretada por Meghan Markle ("Fringe", "Without a Trace"), apesar de parecer dura na queda possivelmente se tornará uma grande aliada (se não uma paixão)de Mike. Outra personagem que me agradou muito foi Donna interpretada por Sarah Rafferty.

Como primeiro episódio Suits começou bem, o canal USA esta investindo em boas séries, com bons atores, por isso, não é difícil se apaixonar por essas séries.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB