White Collar: 3x09 "On the Fence" [Review]

4 de ago. de 2011


1ª Exibição Original: 02/08/2011
1ª Exibição Brasil:     07/11/2011

Se alguém me dissesse que este era o summer finale eu teria acreditado, pois, teve tantas coisas acontecendo que até pareceu o último episódio. White Collar vem mostrando ser uma série que não deixa pontas soltas por mais de uma temporada. A situação com Adler foi resolvido em uma temporada, acredito que a história de Keller também. Se não se resolver até o próximo episódio, acho que o primero episodio quando a séreie voltar do break resolve.

Neal vai falar com Sara e descobre que ela sabe sobre o tesouro. Tinha certeza que não daria certo ela ter conhecimento do tesouro, foi só o Keller (Ross McCall) aparecer se passando por um agente da Interpol que a moça revelou o link pra ele ver que Neal esta mesmo com o tesouro. Qual é! Que provas ele disse ter contra ela? Ou contra ele? Nada! Por outro lado, sabemos que ele provavelmente iria matá-la se ela não tivesse dito algo, não é verdade?

Eles tem uma pista de onde estava Keller, ele se envolveu em contrabando de peças egípcias, sua última aquisição é um amuleto de 3500 anos. Então Neal se passa por um restaurador para trabalhar com a Raquel Laroque (Eliza Dushku), a intermediára que esta com a peça. Foi muito bom vê-los juntos novamente, a química entre eles continua a mesma.
E para minha surpresa isso tudo não passava de armação. Keller fez com que o parceiro de Raquel fosse preso, para que Neal conseguisse o trabalho podendo assim pegá-lo. Ele quer o tesouro. Raquel estava junto, mas não quis se meter na confusão, então, ela simplesmente apontou a arma na direção de Keller e fugiu. E na rua ela recebeu uma ligação contando sobre o preço que colocaram na cabeça dele. Nunca quis tanto que um personagem morresse como eu quero que ele morra, espero que isso aconteça já que mataram meu querido Adler, que matem ele também!

Keller mostra a imagem dos caras colocando caixas contendo o tesouro em um caminhão. Keller foge e Neal vai até o armazém dar uma olhada, mas quando ele fala com Mozzie, este diz que é tudo mentira, que as coisas ainda estão lá. Na verdade quase que Neal cai na armadilha e o leva diretamente ao tesuro. Ele vai até um palácio abandonado e Keller aparece. Ele diz que o trouxe até lá por te percebido seu plano. O FBI aparece e o prende, contudo, Raquel tenta matá-lo, no meio da confusão ele consegue fugir.

Raquel foi presa, ela ficou chateada por Keller ter lhe roubado o escaravelho. Neal então olhou pra ela e Raquel entendeu. Na verdade foi Neal quem roubou. Rachel então lhe beija, em frente a porta da sala de interrogatório. Diana estava a seu lado e Peter dentro observando. Nesse momento acredito que Neal tenha lhe entregado o amuleto. E ainda ele disse "te vejo por aí", espero que esse seja a forma de dizer que Eliza Dushku deve voltar! Espero.
Mozzie esta realmente fazendo de tudo pra convencer Neal a fugir. E após Keller ter matado Hale (Ira Hawkins), ele vende o quadro de Degas e com o dinheiro coloca a cabeça de Keller a prêmio: 6 milhões de dólares. Uma pena eu gostei de Hale, era um personagem carismático. A parte mais engraçada foi quando Mozzie foi se confessar, e o padre na verdade é quem contata os bandidos para matarem Keller. Ok, esta cena foi dramática, mas o fato de tudo isso ter ocorrido em um igreja, foi no miniomo irônico. Fiquei surpreso por Mozzie ter feito isso, mas contente também.

Neal então discute com Mozz sobre ele ter vendido o quadro mesmo quando ele disse que não, e então Mozzie lhe lembrou que ele escondeu o fato de Sara saber sobre o tesouro. Neal revela que o quadro estava na lista. Traição, acredito que este foi o sentimento de Mozzie ao ver como ele olhou para Neal ao saber que ele mentiu sobre não estar com a lista.

E El como sempre adorável e quando ela comemorou por não ter que ir ao churrasco eu ri. Então Peter no final lhe fala que o caso que ele estava omvestigando era de Keller, El pediu pra que ele não escondesse uma coisa dessas novamente. Que ela não quer descobrir algo depois que acontece. Não me canso de dizer o quando amo muito a dinamica deste casal.

Enfim foi assim que acabou este eletrizante episódio, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB