Nikita 1x06 "Resistance " [Review]

18 de nov. de 2010


1ª Exibição EUA: 21/10/2010
1ª Exibição Brasil: 07/12/2010

Temos mais um episódio centrado em Alex.

Nikita continua cuidando de Owen, primeiro ele tenta se libertar, mas não consegue. Depois Nikita começa a falar sobre seu noivo Daniel e como a Division o matou. Só que um fato chocante é revelado. Owen não era só o guardião, ele também era um cleaner da Division. Ele “apagava” agentes e pessoas próximas a elas. E foi ele quem matou Daniel, quando ela pergunta se Michael sabia, tudo que ele diz é que a ordem veio de Percy. A pobre da Nikita não tem nem tempo para pensar, pois Alex liga pedindo sua ajuda. 

Amanda colocou Alex em um teste para interrogar um terrorista árabe e ver como ela se comporta. Ela acaba sendo imobilizada pelo preso. Depois os recrutas saem de ônibus e seu ônibus é abatido. Ela acorda presa em um local desconhecido. É interrogada e começa a falar da Division, estava vendo quando ela ia começar a falar da Nikita e de seu plano. O legal foi que Amanda pensou que Alex tivesse contado sobre a Division para criar um inimigo em comum entre os dois. Foi legal ver a reação de Alex quando eles fingem terem matado Thom. Quem não concordou com tudo isso foi Michael que não gostou dos choques dados na garota. 

Alex foge e consegue ligar para Nikita, que vai a seu encontro, mas ao chegar ao local se esconde por que Michael aparece para buscar a recruta. Uma coisa me veio à mente enquanto escrevo este review. Se Nikita treinou Alex para poder estar apta a destruir a Division por dentro, ela não poderia tê-la prevenido de treinamentos como esse? Ah e todos da Division acreditam que Nikita esta morta.


Michael diz a Alex que vai ficar tudo bem, mas só foi chegar perto de Percy , que ele próprio deu a ideia de cancela-la! Contudo, Percy interferiu. Isso na verdade era um outro teste, ou sub-teste. Amanda e Percy estavam preocupados de que Alex poderia ser sua nova “Nikita” e por isso testaram a reação de Michael também. Confesso que fiquei um pouco apreensiva, ainda mais quando ele diz para Alex que também não pode perde-la. Como se ele estivesse projetando toda sua proteção em Alex. Que essa proteção seja só por carinho fraterno (por favor). Michael depois deu a entender que sabia que estava sendo testado. O que me pareceu verdade. 

Acredito que casal mesmo deverá ser Alex e Thom. Mas para falar a verdade não quero que a série se foque nos casais e sim na história da Nikita e Alex destruindo a Division! Se não vai acabar virando uma série estilo Gossip Girl, ou até mesmo uma versão piorada de ALIAS.

Toda essa confusão só serviu para tirar Nikita de casa e dar espaço para Owen fugir. Ele decidiu que vai fazer as coisas do jeito dele, seja lá o que isso signifique! A última cena que temos é dele pegando a caixa preta de onde havia enterrado. Que pena, essa parceria poderia ter sido algo maravilhoso...

E para encerrar o último comentário que faço é a respeito dos flashbacks deste episódio. Descobrimos que a Division mandou matar a família de Alex, e que Nikita foi quem a salvou. |Ela deixou a menina com uma família conhecida, só não tinha ideia de que a venderiam para ser escrava sexual. Aos poucos conhecemos cada vez mais a parceria entre as duas. O que é muito bom, já que a todo episódio temos o questionamento se Alex vai mudar de lado e tal. Que venha o próximo episódio!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB