Nikita 1x07 "The Recruit " [Review]

22 de nov. de 2010


1ª Exibição EUA: 28/10/2010
1ª Exibição Brasil: 14/12/2010

O episódio começa com Nikita dizendo para Alex que ela vai acabar fazendo amizades na Division, mas que é para ela não se apegar muito por que provavelmente um deles vai estar morto até a graduação.

Somos apresentados a 2 personagens novos: Sara e Robbie. Em um teste onde as turmas são separadas em trios, Alex se junta a Sara e Robbie. Mas Sara acaba fazendo que eles “morram” no exercício. 

Sara depois diz a Alex que foi ativada para uma missão, o que deixa Robbie com inveja, tendo em vista que ele esta a pouco de ser “formar”. Alex conta sobre Sara à Nikita e esta por sua vez diz que provavelmente eles vão manda-la em uma missão suicida, por que ela não é uma boa agente. O que esta completamente certo. Amanda faz Sara gravar um vídeo de “confissão”, mas Sara nem percebeu.

Na realidade eles a mandaram para participar de um protesto. Um grupo ambientalista estava protestando contra uma empresa. Essa empresa contratou a Division para explodir uma bomba na frente de seu prédio e fazer parecer ataque dos ambientalistas. 


Nikita impede Sara e ainda a leva para sua casa. Nikita faz de tudo para convencer Sara a fugir, mas Sara foge para encontrar o filho que teve enquanto era muito nova. Nikita consegue impedir que ela tente ir falar ou até mesmo tentar levar o menino. Aí ela vai embora com os documentos que Nikita arranjou. Antes, porém, ela gravou outro vídeo dizendo que foi paga pela empresa para culpar os ambientalistas.

Um ponto da história que eu gostei foi do Michael treinando tiro ao alvo quando Birkhoff diz que ele também sente saudades de Nikita, como se sabendo o que Michael esta pensado, já que haviam se passado 2 semanas sem notícias de Nikita, até que ela atrapalhou a “missão “ de Sara! 

Por falar em Michael, ele até foi com sua equipe atrás de Sara e Nikita. Contudo, um ataque dentro da Division faz com que ele volte e a deixe fugir novamente. O ataque foi feito por Robbie. Tudo que ele queria era sair em missão, mas quando ele se formou a Amanda o promoveu a ser um dos guardas, o cara pirou e começou a matar todos os guardas. Alex conseguiu conte-lo. E no final Amanda lhe oferece a vaga de cleaner, porém todos acreditam que ele foi executado.

Vamos ver se no próximo episódio, ele contará a Amanda que Alex disse para ele que sabe de uma maneira de fugir dali! Confesso que pelo modo com a história estava indo pensei que Robbie poderia virar um informante para Alex.. que pena que isso não aconteceu.

E vocês o que acharam deste episódio?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB