The Walking Dead: 1x01 - Days Gone Bye [Review]

1 de nov. de 2010



1ª Exibição Original: 31/10/2010
1ª Exibição Brasil: 02/11/2010

Há um velho ditado que diz “não julgue o livro pela capa”. E eu julguei. Qual não foi minha surpresa ao assistir The walking Dead e perceber que estava errada inicialmente?!

Tem um filme chamado Extermínio, logo no começo do episodio comecei a achar um tanto parecido. Mas a partir daí tudo foi mudando... Apesar de não aparecer nenhum walking nos primeiros minutos, o suspense psicológico mexeu comigo. Faz tempo que não sinto meu sangue fluir mais rápido.

Pois bem, conhecemos o subdelegado Rick Grimes. O episódio já começa no mundo pós zumbis. Depois somos levados ao inicio, aprendemos que Rick ficou em coma depois de ter sido baleado. Quando acordou encontra tudo deserto ao estilo Resident Evil.


E o que uma pessoa desorientada faz primeiro? Volta pra casa. E foi o que fez. Ele então é surpreendido por Morgan e seu filho Dwayne Jones. Como ainda esta com as faixas do hospital, Dwayne o acerta com uma pá pensando que ele é um “deles”.

Até eles perceberem que Rick não é um walking leva tempo. Aparentemente pai e filho são os únicos que restaram, a mulher de Morgan foi mordida e anda perambulando pelas redondezas.

Rick acredita que sua esposa Lori e seu filho Carl estejam vivos por que em sua casa esta faltando roupa e álbum de retratos, como se eles tivessem saído às pressas. Eles então, contam a Rick que antes das transmissões se encerrarem, diziam que todos deveriam ir à Atlanta, lugar que foi transformado em refúgio. Onde já escutei isso antes? Sei lá em Resident Evil e Despertar dos Mortos. E em qual desses filme tudo ocorreu bem? Nenhum.


O que eu não gosto dessas séries e filmes em geral, é o fato que eles não se importam com os detalhes. Na minha opinião é importante saber como tudo isso aconteceu, em que ano estamos e quanto tempo se passou desde que Rick foi baleado. Mas essa é apenas a minha opinião, sei lá. Voltando à história.....

Rick chega à cidade, um pessoal (vivo) escuta sua transmissão de rádio e tenta alerta-lo a não entrar na cidade. Entre essas pessoas estão Lori, Carl e Shane. Não sei por que os americanos gostam tanto de envolver a mulher do mocinho com o melhor amigo dele! E é isso que ocorre aqui. Queria saber se é assim também nos quadrinho no qual a série se baseia.

Rick esta na cidade a cavalo, logo pensei “ ah não vão matar o cavalo!” .. eee matam. Comecei a acreditar que talvez essa fosse a última cena dele por que havia muuuuuito, mas muuuuitos zumbis mesmo. Imagine um estádio de futebol bem cheio (lotado não só cheio) aí já dá pra ter uma boa idéia.


Ele pensa em se matar, mas no último minuto do 2º tempo consegue entrar em um tanque de guerra. E ao ver os minutos passarem anunciando o final do episódio, somos surpreendidos por um som, uma voz chamando o idiota que esta dentro do tanque e perguntando se esta confortável lá dentro!


Para um piloto The Walking Dead não foi nada que eu esperava... foi muito mais ! E as cenas “nojentas” foram as melhores, me lembrou muito The Stand do King (como eu amo SK). Realmente espero possamos ver Lennie James (Morgan) novamente, este ator faz toda diferença na história ! Desde Jericho que passei a admira-lo.

Então vocês estão tão excitados para o próximo episodio tanto quanto eu?!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB