Glee 2x08 "Furt" [Review]

25 de nov. de 2010


1ª Exibição EUA: 23/11/2010

Esse episódio foi centrado nos atores coadjuvantes e ficou muito bom. O criador da série soube muito bem como conduzir e dar continuidade a história de bullying sofrida por kurt, além do que, Chris Colfer realmente mostrou ser um maravilhoso ator com uma interpretação digna de Oscar!


Tudo é centrado em um casamento: os pais de Kurt e Finn vão se casar. Isso mesmo, o sr. Hummel finalmente fez o pedido à Carole. Kurt fica super empolgado por que assim vai poder se concentrar em algo para tentar esquecer todo o assédio que vem sofrendo. Já Finn, idiota como é, não mostra nenhuma emoção.

Kurt então diz que seu pai vai ter um “casamento Glee”, pois todos vão cantar. Ele já não consegue ser o mesmo de antes, todo abuso sofrido o afetou psicologicamente. Rachel faz uma coisa boa, ela convoca as namoradas dos jogadores de futebol: Tina, Brittany e Quinn para pedir a elas que convençam seus namorados a enfrentarem Karofsky para deixar Kurt em paz.



Finn egoísta como é não quer se envolver. Ele tem medo de que Karofsky o machuque propositalmente durante o jogo e assim acabe perdendo sua vaga para Sam que já esta se recuperando e pretende retomar seu lugar como quarterback.

Mike e Artie enfrentam Karofsky e são empurrados, Sam vem para ajuda-los e leva um soco, mas também bate de volta. Sam pediu Quinn em namoro, porém ela disse que ia pensar, achei muito fofo e também inocente o jeito que ele fez o pedido! Isso só se explica por que ele vivia em um internato né... Enfim, depois de enfrentar Karofsky ele ganhou vários pontos com a turma Glee, especialmente com Quinn que disse sim para o namoro.

Kurt ensina Burt e Finn a dançarem, Finn fica com vergonha de dançar com Kurt e bem nessa hora passa em frente à sala justamente Karofsky, mas o pai de Kurt também esta na sala e vê o que o menino faz. Com isso ele questiona o filho que confessa estar sendo perseguido pelo estudante e ainda ter sido ameaçado de morte. Assim Hummel vai atrás do menino e o empurra. Adorei quando Burt questionou onde estava Finn enquanto tudo isso acontecia. Isso serviu para acordá-lo e tentar se redimir durante o casamento.

Sue convoca os dois estudantes e seus pais. Ela expulsa Karofsky e Kurt se sente aliviado. Apesar, de ter ocorrido do jeito que todos queriam na vida real isso não acontecesse. Um menino não pode ser expulso só por ter ameaçado outro. O conselho da escola decide que a expulsão é demais e deixa que o aquele menino perturbado volte à escola e Kurt diz que não vai se sentir seguro. Sue diz que em protesto pediu demissão e que Figgins vai voltar como diretor. Esse foi um ponto muito fraco, a Sue faz coisas que não dá pra entender. Logo ela que é mandona e importuna verbalmente às pessoas não aceitou o que estava acontecendo com Kurt?!


Por conta disso Carole e Burt decidem não terem uma lua de mel, eles pegam o dinheiro e dão para a escola Dalton, concorrente do New Directions na sectional para que Kurt possa ir estudar lá. Nesse colégio a tolerância é zero para bullying e Kurt aceita.

Outra história que ocorreu paralelamente à da família Hummel, foi a de Sue. Ela decidiu que ia se casar! Isso mesmo. Acho que os produtores tentaram descontrair para que o episódio não ficasse tão dramático, mas acabaram exagerando. Não gostei da história dela. Rod anuncia que vai se casar com sua parceira do telejornal, então, Sue procura um parceiro online, mas a única pessoa com quem combina é com ela! Sendo assim ela decide se casar consigo mesma!

Ela compra um vestido, aliança e até tira um daqueles certificados que lhe dá o poder de realizar casamentos para poder realizar a própria cerimonia. Sua mãe aparece, esta também com a história de ter deixado as filhas para caçar nazistas também não me agradou. Achei que o relacionamento delas ficou um pouco fake, até mesmo o relacionamento entre ela e Jennie. O episódio acabou sem termos certeza se Sue se casou mesmo ou não.

Mal posso esperar até semana que vem para ver o desenrolar da história de Kurt. E você?


Músicas cantadas neste epísódio:

"Ohio"-Sue e Doris
"Marry You"- New Directions
"Sway"-Will
"Just The Way You Are"-Finn e New Directions

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB