Nikita 1x05 "The Guardian" [Review]

15 de nov de 2010

Site: Mundo Smallville

1ª Exibição EUA: 07/10/2010
1ª Exibição Brasil: 30/11/2010

Quando uma série consegue se superar a cada episódio fica até difícil de não se viciar!

Antes de começar a falar da história do episódio só gostaria de dizer que achei muito legal a participação de Stan Lee neste episódio. Ele adora fazer esses tipos de aparições *-*

Percy viaja ao Canadá e deixa Michael no controle em meio de uma operação. Michael não gostou também de Percy não ter contado o motivo de sua repentina partida. Como eles discutiram no meio da sala de treinamento, Alex ouviu e passou a informação da ida de Percy à Nikita.

Ele foi se encontrar com Owen Elliot (Devon Sawa), uma espécie de guardião de uma das caixas pretas que contem informações. As mesmas informações que mantem o Percy no poder. Só que acontece um assalto, Owen mata os assaltantes, mas acaba virando um procurado pela policia. e por este motivo Percy vai pegar sua caixa preta.

Nikita vai atrás de informações no prédio de owen, conhece uma garota lá e também pega a correspondência do guardião. Achei muito esperto quando ela consegue a localização dele fingindo ser a mulher dele procurando saber onde ele esta com alguma de suas amantes. E a mulher que trabalha na central simpatiza com ela e passa as informações.

Nikita vai ao local onde owen esta e descobre sobre a caixa preta, mas apanha e acaba tendo que fugir. Mas isso serviu para ela perceber que a vizinha de Owen na verdade não é apenas uma conhecida. Ela volta a casa de Emily e conta sobre a vida de Owen, até então ela não sabia o que ele fazia de verdade. Ela liga para seu amor e Nikita fala com ele. Pensando que Emily estava em perigo foi embora do local combinado para encontrar Percy, o que foi bom por que ele ia ser morto depois que entregasse o pacote.

Imagem: Fanpop
Na casa de Emily, Owen fica na dúvida se acredita em Nikita ou não, mas não há muito tempo. Atiradores matam Emily, o que faz com que Owen fique cego de ódio e comece a lutar contra os caras enquanto Nikita foge.
Neste episódio a participação de Alex foi essencial, pois, além dela invadir a sala de Percy, e ainda ouvir quando Michael e Birkhoff descobriram quem era Owen e sobre a caixa preta, também conseguiu descobrir onde estava Percy e passar para a parceira.

Por falar em Alex, Tom viu que ela invadiu a sala de Percy. Ela contou uma história esfarrapada ao garoto, e pelo que aparece ele acreditou! E isso ainda fez com que ele desse uma investida nela. Claro que ela o rejeitou e ele ficou com o orgulho ferido. Mas não sei não, dá para sentir o clima entre eles, talvez ela não consiga aguentar por muito tempo!

Nikita vai ao local onde Percy esta torturando Owen para saber onde esta a caixa preta. Ela acaba com os caras que estava vigiando, Owen ia matar Percy, mas Nikita não deixa, aparentemente se ele o matasse as caixas pretas seriam liberadas e pessoas inocente iriam morrer! Essa história me deixou confusa...

Owen e Nikita fogem e percy continua vivo! 

Uma coisa que dá para entender é que nem Nikita conta o que aconteceu, nem Alex conta sobre Tom. Acho que ambas não querem mostrar fraqueza uma para a outra, mas essa omissão poderá ser algo ruim no futuro.
Uma das cenas que mais gostei e não posso deixar passar batido foi de ver a cara de ciúme que o Michael fez quando Percy fala para a Nikita que está com o namorado dela! Tão “cute”.

E pelo que parece Owen vai ficar por uns tempos! Quero só ver no que essa parceria vai dar.

Ps: Nem consigo acreditar que Devon Sawa (Owen) seja o mesmo menino que fez o filme "Premonição", o único daqueles filmes que prestou de verdade!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB