Nikita 1x08 "Phoenix" [Review]

25 de nov. de 2010


1ª Exibição EUA: 04/11/2010
1ª Exibição Brasil: n/d

Nunca vi Nikita correr tanto como neste episódio!

O episódio começa com Nikita correndo para tentar salvar vida de uma jovem estagiária. Mas ela chega tarde. Quem a mata é Thom, que agora virou um agente. Mas ele já tem um ano?

A moça que foi morta,estava gravida e inclusive fez teste de paternidade. Ela tinha um caso com um Senador americano e este Senador, amigo de Percy, mandou dar um jeito na garota. Nikita chama a polícia para que o corpo seja encontrado, mas a Division se livra do corpo. Depois descobrimos que a vítima era na verdade uma espiã russa. 

Nikita vai falar com os “pais” de Anna, só para descobrir que eles não eram seus verdadeiros pais. A briga entre o casal e Nikita foi muito legal e eletrizante. Nikita mata a mulher, mas acaba perdendo para o homem. Depois ela descobre que Anna estava trabalhando para a Gogol, agência secreta ‘concorrente’ da Division.
O chefe da Gogol, Ari, aparece na casa onde esta Nikita amarrada. Ela revela que na época em que era espiã, foi designada para assassiná-lo em uma de suas missões. Ela só foi até o fim, pois ele estava ao lado do filho.


Ari envenena Nikita e diz que só dará o antídoto quando ela assassinar o Senador. Nikita finge que vai trabalhar para Ari, mas na verdade pede para que Alex lhe consiga o antidoto, já que este veneno é criação a Division. Alex consegue e coloca no bolso de Thom. Ela foi muito esperta dando um beijo no garoto para que não percebesse, e que beijo. Não acredito que ela fez isso só para colocar o remédio em seu bolso. 

Depois disso temos várias brigas e lutas, Nikita consegue pegar o remédio com Thom, após tê-lo nocauteado. E por fim ela manda a gravação do Senador falando sobre a morte de Ana. Ele não tem escolha a não ser renunciar.

Para encerrar temos Ari vindo parabenizar Nikita por ter conseguido se salvar e convidá-la a ser uma agente da Gogol. Desta forma, seria mais fácil destruir a Division, principalmente devido aos recursos. Outra coisa que me veio a cabeça foi quando ele disse que se a Division for destruída ele tomará conta de tudo! Será?! Ah e ele também sabe sobre as caixas pretas...

Gostei desse personagem, me fez lembrar de Sark em ALIAS. Claro que Sark foi e sempre será o melhor vilã da face da terra! Mas pelo jeito que tudo acabou não duvido nada de que Ari ainda dará as caras novamente!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB