The Walking Dead: 1x05 "Wildfire" [Review]

30 de nov. de 2010


1ª Exibição Original: 28/11/2010
1ª Exibição Brasil: 30/11/2010

Este é o penúltimo episódio da temporada, infelizmente a nossa série sangrenta favorita só terá 06 episódios. Porém não se preocupe porque ela voltará para uma segunda temporada!

Nesse episódio o grupo enfrentou um novo dilema, pois depois do ataque, sentiram-se expostos e resolveram deixar o local. A ideia do Rick era encontrar o CDC, um centro de pesquisa, que Morgan havia lhe falado no episódio piloto. E assim partiu com o grupo para a cidade.

A ideia inicial era ir em busca do centro para uma possivel cura já que Jim foi mordido, mas antes de chegar ele pediu para ser abandonado para poder se reunir com sua família. Um outra família decidiu seguir outro caminho e assim Rick lhe dá uma arma e meia caixa de munição.


Eu gostei muito do conflito entre Rick e o Shane, principalmente a cena em que o Shane aponta sua arma para o Rick e o Dale o pega no flagra. Também não posso deixar de mencionar quando Andrea está se despedindo de sua irmã já na forma de zumbi.

Antes do grupo chegar ao centro somos apresentados ao cientista Jenner, vemos através de vídeos-diário o seu dia-a-dia solitário em sua fortaleza.

O grupo encontra o centro, na penumbra de uma cidade tomada por carniças, a descoberta de uma escotilha trancada. E em meio ao perigo, aproximação de zumbis, o escuro, a fome, o desespero por não ter mais outro plano, faz Rick olhar para a câmera do portão e pedir para quem quer que esteja lá dentro que abra para que eles possam entrar. E quando tudo parecia perdido, surge uma luz!!!


Obs: O episódio gastou muito tempo mostrando Andrea ao lado de Amy até que esta se tornou um zumbi, forçando Andrea a matá-la. Uma ótima cena, mas longa!

Obs 2: Fiquei triste como ficou o personagem Jim, não sei porquê, mas eu gostava dele. Uma pena.. quem sabe ele não apareceu novamente como zumbie !


É isso até o próximo e último post de The Walking Dead.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB