Nikita 1x04 "Rough Trade" [Review]

13 de nov. de 2010

Imagem: site episodioscomentados

1ª Exibição EUA: 30/09/2010
1ª Exibição Brasil: 23/11/2010

Arrependimento é algo que o ser humano sempre sente, e se você é uma ex-assassina fria, então pode ter certeza que terá alguns pesadelos à noite.

Nikita decidiu voltar à seu primeiro caso na Division. O primeiro caso dado a ela, realmente deixou uma marca. Ela foi mandada para se infiltrar na casa de Victor da Home Land Security, para ganhar sua confiança e depois matá-la.

O que Nikita não sabia é que ele era um agente dupla que trabalhava para o governo e para a Red Circle, companhia de exploração humana para a criação de roupas de moda. Ela então vai atrás de todos os envolvidos com a Red Circle e qual não é sua surpresa quando descobre que o chefe é nada mais nada menos que o supostamente morto Vitor. Ele em parceria com Percy orquestrou própria sua morte.

O que eu gostei foi ver a reação de Michael quando Nikita lhe contou que Vitor estava vivo. Michael tem bom coração, mas nunca questionou as ordens de Percy, pois como vimos em um dos inúmeros flashbacks neste episodio, Michael deve sua vida a Percy.

Enfim, Nikita descobre que Vitor esta em Hong Kong e vai até lá, quase morre por um dos capangas de Vitor, mas Michael a salva. Depois disse ela deixa Vitor na delegacia. Outra coisa muito importante e que pudemos conhecer um pouco mais foi o envolvimento de Nikita e Michael enquanto ela ainda estava no Division.

Imagem: fotolog.com.br
Nikita esteve sozinha, ela manda uma mensagem a Alex pedindo que a avisasse quando eles fossem a atacar pelo que ela ia fazer. Contudo, Alex tem um ataque de pânico ao realizar um exercício de desarmar uma bomba debaixo de um carro. Isso a fez lembrar de seu passado, onde ela estava debaixo da cama em um local pegando fogo enquanto alguém matava seus pais.

Amanda para descobrir e faze-la superar seu medo a coloca em uma camisa de força e a obriga e dizer o que aconteceu. Assim ela não consegue mais falar com Nikita. Depois Alex inventa que seus pais morreram em um acidente de carro e que ela estava junto e assim consegue tirar a camisa que só abriria se ela mantivesse seu batimento cardíaco abaixo de 50. Amanda que não nasceu ontem ainda acha que ela esta escondendo algo. Alex que se cuide! 

Outra coisa importante acontecendo com esta personagem é seu envolvimento com Tom. Mesmo que não seja permitido, algo esta nascendo entre eles. Só espero que Alex não esqueça que ela esta lá para acabar com eles e não se deitar com o inimigo!

E vocês o que acharam deste episódio?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB