White Collar: 3x06 "Scott Free" [Review]

13 de jul. de 2011


1ª Exibição Original: 12/07/2011
1ª Exibição Brasil:  17/10/2011

White Collar esta definitivamente pegando fogo esta temporada. Sem sombra dúvida esta é a minha segunda série fvorita do canal USA Network. E no episódio de hoje temos Neal caçando ele mesmo?! Quer dizer uma versão jovem dele mesmo!

Scott (Hutch Dano) é um jovem de 20 anos e que já demonstrar estar se tornando tão bom quanto Neal. E enquanto Peter fica todo excitado com o ideia de uma caça a alguém com habilidades iguais a de Neal, já este por sua vez fica enciumado com toda a atenção que o FBI esta lhe dando. E as coisas pioram quando ele chama Scott de Robin Hoddie e este apelido pega!

Quando eles estão perto de prender Scott em uma festa, uma mulher atraente puxa papo com ele e põe algo em sua bebida. Neal o impede de beber, e Jones prende a mulher. Mas Scott foge com um a moto que vale 120 mil. Ele roubo dos ricos e dá parte do dinheiro roubado a caridade, por isso esse apelido: Robin Hoddie!

O que a mulher pôs na bebida era na verdade veneno e ele teria morrido em questão de minutos. Ela fora contratada por Thomas Carlisle. Scott roubo um corpet de diamantes, que na verdade Carlisle havia roubado e mandado colocar no corpet. Com pena do menino, Neal, Mozzie e Sara o ajudam a devolver o corpet ao cofre de Carlisle, sem que Peter saiba. 

Mas como ele não é burro, fica checando o monitor de Neal. Quando este vai para o prédio de Carlisle, Peter aparece. Neal pede para que o agente confie nele. Então não só eles conseguem devolver o item roubado, como Peter consegue prender Carlisle por ter algo que não é dele para começo de conversa.  E foi maravilhosa a participação de Dana Ashbrook (Twin Peaks), primeiro ele aparece em Psych e agora aqui, incrível!.

Neal quer que Scott se entregue, ele começa a falar que se Scott fugir, vai ter que sempre desconfiar de tudo e que no momento que ele relaxar, é aí que vão pegá-lo. Acho que isso resume bem o que Neal sente. Aos poucos eu acho que ele sabe que nunca vai ter um final feliz se decidir fazer a coisa errada. Scott foge, mas depois vai até o FBI e se entrega.

Mozzie apareceu bastante neste episódio, ele consegui passaportes permanentes, que ninguém pode desconfiar de serem falsos, já que seu dono criou várias documentos como se as pessoas existissem. O que eu achei muita coincidência foi Neal ter ficado justamente com o nome de Victor Moreau. Mozzie será Bob.

Duas conversas entre Peter e Neal que resume bem não só o episódio como tudo que esta acontecendo neste temporada são: quando Neal diz a Peter que a pessoa têm que chegar ao fundo do poço antes de mudar, e então Peter pergunta quando ele atingiu o fundo do poço e Neal apenas responde dizendo "Eu nunca disse que atingi"; 

A outra é quando Neal parece decepcionado por Scott não ter aceitado se entregar e Peter então diz "É decepcionante não? Você acha que eles estão escutando, aí eles vão e fazem o oposto do que você disse pra fazerem". Exatamente o que Neal vai fazer, apesar de ficar dizendo pra Peter confiar nele, no momento que Peter relaxar vai ser Neal quem vai dar no pé. Se bem que ainda tenho minhas dúvidas.

Agora duas coisas ruins: a primeira é que Diana e Peter sabem que alguém tentou vender um quadro Degar no mercado negro, mas que a pessoa desistiu horas após; e Sara na casa de Neal achou o passaporte novo dele. E agora? Ou ela vai confrontá-lo ou vai ficar de olho até descobrir algo importante. Mais agora que ela sabe o nome, ele não vai estar mais seguro se fugir! Sei que eu disse que ela estava sem motivo de estar na série e que só aparecia para beijar ou fazer coisas com Neal, mas agora ela esta no caminho, ela vai atrapalhar mais que ajudar.

E falando em Neal com Sara, quão engraçado foi no começo quando Peter começou a "investigar" o quarto de Neal, pois, ele sabia que Neal não estava sozinho e até achou uma algema no chão! Bom agora é esperar pra ver o desenvolvimento dessa história! Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB