White Collar: 3x08 "As You Were" [Review]

27 de jul. de 2011


1ª Exibição Original: 26/07/2011
1ª Exibição Brasil:   31/10/2011


Esse episódio foi golpe atrás de golpe. Não que o episódio tenha sido ruim, pelo contrário. Foi bom e eu nem acredito que estamos na reta final da primeira parte desta temporada. Sem falar o quanto me cortou o coração ver Peter conversando com Neal e dizendo que ele pode desabafar quando precisar!

Pela primeira vez em White Collar temos um episódio que se inicia de onde parou o episódio anterior. Logo no começo temos Sara na mesma cena olhando para o tesouro de Neal. Fiquei na expectativa, mas ela apenas terminou com ele dizendo que isso ia acontecer eventualmente e que ambos estavam se enganando. Ele ficou em choque com isso. Posso não ter aprovado o relacionamento deles desde o começo, mas essa cena me cortou o coração. E Sara não apareceu mais.


Já tivemos um episódio centrado em Diana e Mozzie, nada mais justo que termos um episódio centrado em C.J, ou melhor Clinton Jones. Eu adoro o Sharif desde E.R, e apesar, deste episódio não ter sido tão original, as cenas dele lutando, prendendo Striker (Brady Smith) e até com a roupa sexy de militar fizeram a diferença.

O caso da semana envolvia um amigo de academia de Jones chamado Jimmy. Ele é casado com a ex-noiva de Jones,isabelle (Rochelle Aytes), e dava pra ver o quanto eles ainda tinham sentimento um pelo o outro, mas o bom é que Jones se conteve. Jimmy trabalhava para uma empresa de segurança privada que sonegava imposto, esse era o caso. Jimmy decidiu desistir e tentaram matá-lo, ele acha que ia se encontrar com um informante e é sequestrado. Neal se passando por Almirante consegue descobrir onde Jimmy esta e eles prendem Striker.


Mas esse episódio todo se resume em uma coisa: saber quais os itens que estão no manifesto que esta com Peter. Sim, Neal descobriu que Peter ainda esta de posse do manuscrito e descobre em seu chaveiro a chave do cofre. Então Mozzie leva El pra passear e Neal entra na casa e tira uma foto do manuscrito, só que ele também vê uma foto na casa de todos do FBI, é como se eles fossem todos uma família agora. 

E pra piorar as coisa Peter liga dizendo que se Neal quiser desabafar pode contar com ele. Eu acho que fiquei tão atormentada quanto Neal. Ele esta tão confuso que até mentiu para Mozzie a respeito de ter achado a lista. Mozzie o vem pressionando para fugir ainda mais depois do rompimento com Sara. Ainda sinto que vão descobrir sobre o tesouro, mas que adianta tê-lo se eles não podem gastar? Na minha opinião eles deveriam vender através da Alex! 


Algumas coisas que não posso deixar de comentar:

1) Amei a participação de Brady Smith, ainda mais fazendo papel de vilão. Para quem não sabe ele é o marido de Tiffani Thiessen, nossa querida El!

2) Não sei se vocês perceberam, mas o tema de abertura mudou outra vez. Essa já deve ser a terceira e agora na abertura temos não só Hilarie burton como também Sharif Atkins.

3) Eu simplesmente me matei de tanto rir quando Neal disse que já foi Almirante, da Marinha Real. E então Peter disse: "ninguém escutou isso, lápis na mesa! Não escrevam isso", eu amo tanto o relacionamento deles, Peter é como se fosse um pai tentando proteger seu filho.


Cada vez mais temo pelas consequências que tudo isso trará ainda mais entre o relacionamento de Peter e Neal, e é exatamente por isso que Neal esta tão confuso, pois, antes ele só queria achar a Kate e ninguém confiava nele. Agora tudo mudo, ele criou raízes e ele tem muito a perder. E o que será que ele vai fazer? Na certa eles vão segurar até a segunda parte da temporada, só para me matar de saudade! Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB