White Collar 3x05 - "Veiled Threat" [Review]

7 de jul. de 2011


1ª Exibição Original: 05/07/2011 
1ª Exibição Brasil: 10/10/2011 

Os episódios estão cada vez melhor! Se compararmos com os episódios da primeira temporada de White Collar, podemos notar o quanto a história amadureceu e como os personagens  se desenvolvendo. E o que dizer de "Veiled Threat"?

Absolutamente perfeito!

Peter acredita que esta envolvido em um caso típico de "Viúva Negra". Esse tipo se casa com homem rico, e após uma morte repentina, herda todo dinheiro. Porém o estranho é que todas as vítimas não deixaram dinheiro para ela. Então Peter pede que homens do FBI se voluntariem para participar de um "leilão" de homens, fingindo serem ricos e solteiros. Cada um tem 05 minutos para falar com todas as mulheres do local e depois cada uma compra um homem do "leilão" em um tipo de encontro arranjado.

Os sortudos são: Neal (claro!), Jones e Peter?! Ele fica muito nervoso sobre como contar isso a El! Ela lhe dá dicas para não fazer feio. Jones ficou lindo .. e que homem! Ele mostrou um lado que eu ainda não havia visto. Os 3 tentaram impresionar a viuva negra, Selena Thomas (Madchen Amick). Ela não quis Jones. Diana que estava como convidada conversou com ela tentando fazé-la escolher um deles. Neal agiu com um homem arrogante que não saia do celular. Nenhuma das muheres quis ele, nem mesmo Selina por achá-lo muito jovem. Ela também não quis Jones por achá-lo muito charmoso. Quem ela quis? Exatamente, Peter! 


Ele a leva para jantar, mas ela não deixa ele buscá-la e vai sozinha. No restaurante eles comem e dançam tango. Isso mesmo, quase cai pra trás ao ver aquele homem dançando tango, nem Neal conseguiria se sair tão bem! Depois disso ela o leva pra casa (até eu faria isso depois de dançar daquele jeito) e lhe oferece uma bebida. Ela fica mais "confortável" e chega bem perto, ainda segurando a faca que ela usou para quebrar o gelo. Neal liga pra ele dizendo ser uma emergência e ele sai as pressas do apartamento, porém, ele conseguiu implantar uma escuta no apartamento.

Assim que ele foi embora, ela ligou para uma pessoa. Assim descobrimos que ela tem um parceiro. Então ele vai ter que continuar saindo com ela para tentar descobrir quem é seu parceiro de crime. E como contar isso a El? Ela pensou que o jantar seria a última coisa que ele teria que fazer. Peter até leva Neal.. Amei! Mas lembrando que foi ela quem ajudou ele ao dar dicas. E aí ela faz a pergunta de um milhão de dólares, "Ela é bonita". Sem ao menos pensar Peter diz "Não" e Neal diz "Defina bonita".

Neal preparou um jantar para Sara e esta indo tudo bem, até que Selina diz que quer ver a casa de Peter. Ele manda uma mensagem para Neal dizendo que esta indo pra lá. Assim Neal e Sara se escondem no closet, onde há um tipo de espelho que possibilita Neal ver o quarto, mas quem esta no quarto não consegue vê-lo. Selina chega e vê a casa arrumada e pergunta quem arrumou tudo, por sorte Mozzie aparece e Peter diz que foi Haversham seu criado. 

 

Mozzie vai até onde Neal esta com a desculpa de pegar uma roupa, mas na verdade ele foi pegar um desenho que Neal fez de Selina, pois, pensando que Peter desenhava, pediu para que ele a desenhasse. 2 coisa que eu tenho que dizer sobre Sara, eu realmente não gosto dela e segundo como ela emagreceu, nem parece que elqa deu a luz a uma crianças!

Neal faz o desenho acrescentando algo, um anel de noivado, Peter até perde a voz por uns segundos e Selina acha que Peter a esta pedindo em casamento e aceita. El então faz com que Peter a contrate para organizar seu "casamento". Uma péssima ideia desde o principio. El a vê e nota o quanto ela é bonita. El pergunta quantas vezes ela já foi casada, Selina não gosta, mas El diz que é para organizar os papeis do casamento. Selina não responde mais diz que vai mandar seu advogado enviar a documentação.

E graças a isso o FBI descobre que o parceiro e "advogado" de Selina é Gerald Jamerson, o responsável por organizar esse encontros as cegas. Ele faz eventos ao redor do mundo, nunca fica em um lugar por mais de um ano e sempre muda o nome da instituição de namoros. Peter quase foi atropelado, na verdade esse era o esquema, depois Selina conversa com ele e diz que se caso algo acontecer com ele, ela não quer o dinheiro e sim que ele doe para uma instituição que ela mesma escolheu! Ótima participação de Jonathan Silverman como Gerald, este ator para quem não se lembra também já apareceu em Pysch "3x14 Truer Lies".


Mas voltanto a história... Neal para ter acesso ao local de trabalho de Gerald aluga o salão de festas para o noivado de Peter (quem será que deu o dinheiro, hein). Ele e Mozzie não conseguem encontrar nada então fazem ele encher a cara e ele conta algumas coisas. Depois Diana vai na casa de Selina e diz que Gerald morreu e aí ela vai ao banco e saca todo dinheiro. Gerald - que estava apagado por ter bebido todas - recebe uma mensagem dizendo que o dinheiro que os dois dividiam foi todo retirado do banco. Ele acha Selina e o diinheiro, mas o FBI os esperava e os dois vão presos.

No final como El já havia arrumando vários dos preparativos de casamento (quem será que pagou Selina ou o FBI?) ele se casa novamente com ela, só que dessa vez eles fazem uma coisa simples, como ela sempre quis, somente os dois, Neal e o padre: Mozzie! O melhor de tudo foi quando o "padre" disse: "Estamos reunidos aqui hoje para a união do sr. Engravatado e da sra. Engravatada." Final mais que lindo!

Gosta da série? Deixe um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB