Descoberto 17 minutos adicionais de "2001: A Space Odyssey"

21 de dez. de 2010


Conforme foi noticiado pelo site Forgotten Silver, foram descobertos 17 minutos adicionais do clássico de 1968 de Stanley Kubrick, 2001: A Space Odyssey, que nunca foram divulgados, e cuja existência era desconhecida, até agora.

A descoberta foi feita por Douglas Trumbull e David Larson, enquanto estavam pesquisando o documentário 2001: Behind the Infinite - The Making of a Masterpiece (que entretanto foi cancelado), cujo objetivo era se focar no making of deste filme que marcou de o cinema norte-americano. Os direitos do filme pertence à Warner Bros. que ainda não divulgou o que irá fazer com o achado.

Quanto ao filme em si, foi realizado e produzido por Stanley Kubrick, e co-escrito junto com o escritor de ficção-científica, Arthur C. Clarke, tendo tido um grande impacto em Hollywood por focar e aprofundar temas como a evolução humana, inteligência artificial e vida extraterrestre, e pela incorporação de efeitos especiais de proporções inimagináveis até à altura.

A sua influência é discutida e profundamente reconhecida por grandes nomes como Steven Spielberg, George Lucas e Ridley Scott,  entre outros especialistas de efeitos especiais, numa featurette intitulada Standing on the Shoulders of Kubrick: The Legacy of 2001, incluída no lançamento do DVD do filme em 2007.

Veja ao trailer do filme Stanley Kubrick de :

 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB