Nikita 1x10 "Dark Matter"

4 de dez. de 2010


1ª Exibição EUA: 02/12/2010
1ª Exibição Brasil: n/d


Owen esta de volta. Mas será que alguém tinha dúvida de seu retorno?!

E junto com ele veem sérios problemas. Ele deixou informações sobre o assassinato de um candidato a presidente do Chile vazar, comprometendo o governo americano. Percy, então, incrimina um agente da CIA, Ryan, que tinha uma teoria de uma organização secreta, assim para se livar dele eles decidem usa-lo como bode expiatório. 

Foi legal ver Owen e Nikita trabalhando juntos. Ao saber que Ryan foi incriminado, eles vão até o Chile para impedir que ele seja preso ou até mesmo assassinado. Lá, eles têm de lidar com os guerrilheiros chilenos, quando estão prestes a fugir os agentes da Division aparecem. Eles correm pela floresta só para serem presos pelo exército americano. 

Presos e à caminho dos States em um avião, falam sobre a Divison para Ryan. Confesso que pensei que Percy ia mandar abater o avião! Owen entrega um aparelho com algumas informações a ele, em troca Ryan ajuda os dois a fugirem antes que a avião esteja em terra. Ryan revela a verdade à mídia e a Division culpa o chefe de Ryan. 

Owen diz que os guardiões sempre tem que atualizar as caixas pretas com um aparelho parecido com um pendrive, e que foi por este motivo que deixou a informação vazar, pois Percy seria obrigado a chamar o engenheiro (Jon Gries). Ele disse também que se eles conseguissem descobrir que é o engenheiro, eles poderiam descobrir onde estão as caixas.
 

Percy faz com que o engenheiro e Birkhoff trabalhem juntos para que eles consigam atualizar as caixas via satélite. Nisso descobrimos que as caixas estão prontas para serem liberadas, com todas suas informações, caso algo acontece com Percy, pois, ele é o gatinho. Depois de conseguir com sucesso eliminar a atualização através do “pendrives”, Percy mata o engenheiro, e diz a Birkhoff, que ele vai assumir seu lugar.

Alex, que estava no duto para descobrir algo sobre as caixas, vê quando Percy mata o engenheiro. A única coisa que ela descobriu foi que uma das outras caixas esta em Londres. Quando tenta voltar por onde veio, percebe que a escotilha que tanto usa esta fechada.

Jaden que não se esqueceu da chantagem de Alex decidiu tranca-la e procurar a foto que a incrimina, mas na verdade só encontra a impressão digital de Birkhoff. Ela chama um guarda para dizer que Alex não esta em seu quarto, mas Alex consegue passar por outra passagem no teto, bem a tempo para calar a boca de Jaden.

Fiquei muito animada ao ver Jon Gries novamente. Dá aquela emoção, como se você revivesse o passado sabe. Ele fez um dos primeiros personagens mais estranhos que já assisti em séries de tv em The Pretender... primeiro ele apareceu no episódio 5x09 de Psych e agora aparece em Nikita, simplesmente perfeito! Pena que o mataram, pois assim ele não voltará novamente, mas amei sua participação mesmo assim! Me pergunto onde mais ele vai aparecer?!

Gostaram deste epiódio?!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB