Nikita 1x11 "'All The Way" [Review]

13 de dez. de 2010



1ª Exibição EUA: 09/12/2010
1ª Exibição Brasil: n/d

Acabou o que era bom ! Chegamos ao final da primeira parte da 1º temporada de Nikita... Alex é enviada a uma missão “final”, onde ela tem de matar um criminoso chamado Zoman, para poder virar uma agente, ou ser cancelada.
O único problema é que ela nunca matou ninguém. Então somos remetidos a novos flashbacks. Este por sua vez mostra que foi ideia da Alex de se infiltrar na Division e que quando elas foram até o banco, era ela quem ia matar aquele cara, mas como ela “travou” quem matou foi Nikita!

Ela se disfarçada de assistente da mulher responsável pelo casamento da filha de Zoman. Assim, ela tem acesso à casa de seu alvo. Ela encontra Nikita, que diz que vai completar a missão por ela, mas Alex por sua vez diz que é ela quem deve fazer isso! 

Já na Division, Birkoff descobre o programa que alguém está usando como meio de manter contato com Nikita. Percy tenta usar o programa para descobrir onde Nikita esta. Eles descobrem que ela esta na casa de Zoman. Mas como ela é mais esperta, descobre que não é a Alex que esta mandando as mensagens. Jaden entrega a prova que tem contra Alex (a impressão digital de Birkoff) à Thom.

Chega a hora de completar a missão. Alex consegue ficar sozinha no quarto com seu alvo, mas não consegue matá-lo. Quem aparece para salvá-la é Nikita. Então quem mata Zoman é Thom. Nikita e Alex fogem para dentro de um depósito, mas ficam cercadas pela equipe da Division. Sem saída Nikita bola um plano. Ela finge que Alex a capturou. 

Michael que levou um tiro quando toda confusão começou pergunta a Alex como que ela conseguiu derrubar Nikita. Claro que pareceu muito estranho para ele. E ela diz que se aproveitou quando ela foi pegar a arma, que no fundo eu acho que ele não acreditou nem um pouco.

Pois bem. Nikita é presa à correntes na parede. Percy chama Amanda para falar com Nikita. Confesso que esta cena aumentou minhas expectativas, mas no final acabei me decepcionando. A tortura que Amanda fez foi mais psicológica, mostrando imagens de momentos íntimos entre Nikita e Daniel. Aparentemente isso foi pior que algum tipo de tortura.


Enquanto isso, Alex plantou duas bombas dentro da Diviosn: uma no refeitório e outra no duto de ventilação. Após as explosões, Nikita conseguiu arrancar as correntes da parede! Esse cena sim foi linda de se ver. E a Amanda corrente de medo foi perfeita, como di um ditado popular: “um dia do caçador e outro da caça”. 

Thom pega Alex no flagra .. uma pena! Assim inicia-se uma cena de luta entre os dois... que termina em morte! Confesso que fiquei muito triste (e com os olhos cheios de lágrimas) por terem matado o Thom. Em uma dessas cenas típicas, Alex e Thom lutam para ver quem consegue pegar a arma quando esta dispara matando Thom. Acho que os roteiristas devem ter algo melhor mais adiante.

Nikita que aparece logo em seguida chama Alex para que elas fujam, porém, ela diz que não vai deixar Thom sozinho. Nikita diz que eles já descobriram sobre a comunicação entre elas e que é para ela ligar assim que estiver lá fora. Alex então coloca o cartão que roubou de um guarda em Thom, o incriminando! Fim de um romance que poderia ter dado certo ... ou não!

Infelizmente só vamos ter novos episódios ano que vem !!! Nem sei se vou aguentar toda essa espera, alguém me recomenda alguma outra série para que eu possa me distrair até lá ?!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB