Psych 5x16 - "Yang 3 in 2D"

24 de dez. de 2010


1ª Exibição Original: 22/12/2010

Finalmente temos o desfecho dessa trilogia!

Tivemos mais flashbacks da infância de Shawn. Não me canso de dizer que sinto falta do outro mini Shawn, esse não consegue me convencer o suficiente!

Em um dia comum aparece Allison, uma estudante que foi à delegacia dizer que havia sido raptada por Yin. Ao conversar com Shawn e Gus ela diz que roubou uma foto ao sair da casa, uma foto de quando Shawn era criança, ao lado de Yang.

Eles – juntos com todos da polícia – vão até a casa que Allison disse ter ficado. Lá eles só encontram uma família almoçando, eles acabaram de voltar de viagem. Quem se sensibiliza com o que Allison esta passando é Jules. Não podemos esquecer que ela ficou presa no parapeito de uma torre e quase morreu da última vez que se envolveu no caso!


Allison fica na casa de Henry, por precaução, porém, Yin consegue levá-la sem Henry perceber. Eles chamam Yang para ajudar, ela diz que às vezes ele não deixa nada, mas leva algo como pista. Essa pista os leva a procurar um professor de Alisson, mas eles descobrem que o professor não aparece há uma semana, eles vão até o endereço desse professor e só encontram um campo vazio e um saco, com uma fita de videocassete dentro. 

Após um teste na foto, é descoberto que o cenário atrás da imagem é falso, porém Shawn esta definitivamente do lado de Yang quando a foto foi tirada. Henry liga para Maddie perguntando sobre a camisa que Shawn usou e que aparece na foto. Ele apenas diz que isso envolve o caso Yang. Maddie decide aparecer na casa e na verdade ela consegue descobrir. Ela conheceu Yang e achou que ela era uma pessoa muito triste, Yang pediu para tirar uma foto com Shawn e foi ela mesma quem tirou.

Enquanto os dois decobriam isso, em seu antigo quarto, Shawn, Gus, Jules e Lassie estão assistindo ao vídeo-diário de Mary. Mary como sempre tinha que aparecer nesse episódio, não seria o mesmo sem ele! Ele fala de seriados.. dança, mais eis que ele começa a falar sobre Yin e Yang. Ele diz que acha que Yang é somente um peão nessa história toda – ela demonstra mais características de uma vítima do que um agressor – e talvez ela nunca feito nada do que diz ter feito, e que talvez tenha sido seu parceiro.

Henry chama por Shawn e mostra a foto que Maddie tirou então Shawn se lembra da mulher, que morava a três quadras de sua casa. Ele e Gus vão correndo para lá, Lassie, Jules e Henry logo atrás, Maddie fica. A dupla chega na casa e encontra uma carta dizendo que a chave esta debaixo do tapete, eles entram, a porta se fecha com travas de ferro atrás deles. Eles vão até o porão e encontram Alisson. Eu sempre a achei muito “vítima”, o que não me fazia confiar nela, e minhas suspeitas estavam certas quando ela mostrou que não estava amarrada, dizendo que é a aprendiz de Yin.

Yin finalmente é revelado. Ele é o ROBOCOP?! Piada infame eu sei, na verdade a ator Peter Weller foi quem interpretou o melhor policial dos anos 80, Murph, a.k.a Rocop. Ele é o Yin. Claro que eu achei que poderia ter sido melhor, quer dizer tudo isso só para ele conhecer e matar Shawn em sua casa, ele não sabia que polícia também iria lá? Ele esperava fugir? Ou viver lá dentro na fortaleza para sempre? 

Adorei que mesmo na situação de morte iminente Shawn e Gus ainda discutem. Gus falando que preferiria morrer primeiro só para não ver Shawn morrendo com uma cara idiota, provavelmente pensando em algo estúpido, ainda tivemos aquele momento em que Gus se despede e diz que não se arrepende de nada do que os dois fizeram juntos – vivendo o sonho de infância – quando Yin ia colocar a agulha em Gus Shawn ainda diz que se ele matar Gus, que ele não o deixará vivo. 


Apesar de terem amarrado todos os nós divinamente, não gostei de Yin ter praticamente se entregado com todo esse joguinho, ou talvez ele tenha fica com muito ciúme por Yang ter recebido toda a atenção que era dele por direito. Falando nela, para poder entrar na casa, mas uma vez a polícia a tira de sua prisão. Ela entra sozinha com Jules. Por que diabos a chefe Vick permitiu isso? Como assim? Não mandar alguém atrás, por precaução!

Enfim, Yang foge de Jules (surpresa?). Ao procurar na casa Jules encontra Alisson, armada. Esta por sua vez se faz de vítima e diz que acabou de acordar e que não sabe onde estão Gus e Shawn. Mas então como Jules não é burra, ela pergunta como Allison sabe que os dois estão lá dentro se ela acabou de acordar. Como não teve jeito de mentir mais ela foi pra cima de Jules. Tadinha, Jules teve cortes no rosto a na mão ... Allison se machucou mais. A Jules é como um gatinho, mas quando ela luta, vira um leão.


Yang descobre que foi substituída, e descobrimos que Yin é seu pai. Ela pede para voltar para casa e ele deixa e ela pega a seringa com “veneno” que ele ia usar em Gus e acerta em seu pai. Ela sempre teve uma fixação por Shawn, a ponto de escolhê-lo ao invés de seu pai. E como prometido Yang tira uma foto com Shawn, que ficou super estranha.

Agora temos que esperar para ver o que a 6º temporada nós trará, queria muito ver de novo John Cena, mas só o tempo dirá!

Onde esta o abacaxi?


Então conseguiu encontrar? Estava dentro das sacolas de compras carregadas por Yang.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB