Psych: 5x14 "The Polarizing Express" [Review]

17 de dez. de 2010


1ª Exibição Original: 15/12/2010

Feliz Natal “psych-alino” a todos ! Este episódio especial de natal, teve momentos engraçados e bobos. Na minha opinião, este foi um dos episódios que eu .....
menos gostei.

Shawn é filmado entrando na casa de um suspeito chamado Czarsky. E as provas que a polícia conseguiu no caso são desconsideradas pelo juiz e o caso é anulado. As repercursões disso são imensas:

Henry é demitido; Shawn recebe uma suspensão indefinida, Gus briga com Shawn e o pior de tudo: o relacionamento que Shawn e Henry começaram a desenvolver acaba sendo dissolvido!


Henry diz à Shawn que talvez ele nunca devesse ter voltado à Santa Babara há 5 anos. Após isso, Shawn vai á sua agência e cai no sono. Quando acorda encontra um boneco de neve marrom com as roupas do Gus. Muito hilário essa parte! 

De repente alguém começa a atirar bolas de neve em Shawn, é Tony Cox. Ele representa o SuperEgo de Shawn e diz que veio para mostrar como estaria a vida de todos se ele não tivesse voltado à Santa Barbara.

Vemos então como Henry se torna um ogro, deitado no sofá e chorando por Maddie ter se casado novamente; Descobrimos que Lassie vira chefe da delegacia e Vick vira sua subalterna e braço direito;

Imagem: Site oficial da série
 Aprendemos que Gus se casou com uma mulher que só quer seu dinheiro, que ela tem um filho de outro cara que não considera Gus seu pai e que ele também mora com sua sogra. Este foi o mais legal de se ver, pois, Shawn viu a vida de Gus na forma de um “sitcom” dos aos 90!

Jules foi a única que podemos considerar ter perdido muito mais. Sem Shawn o caso de Lassie com sua antiga parceira nunca foi descoberto e assim Jules não conseguiu se transferir e continuou como policial em Miami, perseguindo ladrões no “gueto”. 

Shawn então acorda! Durante o sonho ele percebe que as filmagens que fizeram dele foram gravadas do lado de fora da casa de Czarsky. Ele se desculpa com Gus e pede a ajuda de Lassie. Eles vão até o prédio onde as filmagens deveriam ter sido gravadas e com o número gravado no telefone Shawn escuta alguém chamado Juan. Também encontram planos de uma bomba. 


Shawn diz que o suspeito é alguém que morava em Miami chamado Juan e que vive em Santa Barbara agora. Jules descobre que antes de mudar seus negócios para cá, Czarsky estava envolvido num caso de um restaurente que pegou fogo matando uma das sócias, Carmen.

Ela era na verdade a noiva de Juan. Shawn conversa com ele e os dois, Jules e Lassie vão onde esta a bomba. O esquadrão de bombas vai ao local e diz que era alarme falso. Sem provas para prender Czarsky Shawn pede a ajuda da população que esta em volta observando. Após Juan pedir para que as pessoas se unam contra este bandido para que não aconteça com eles o mesmo que aconteceu com sua noiva. Aí então todos eles decidem falar e testemunhar.

Juan não foi preso porque não havia nenhuma bomba. Na verdade, havia uma bomba sim, porém, Juan contou à Shawn como desarmar e ele mandou as instruções para Gus que conseguiu fazer tudo 3 minutos antes da polícia chegar ao local. 


Tudo acabou bem para todo mundo ! No final Shawn percebeu qual foi o intuito de todos esses sonhos. As pessoas que ele ama estariam na pior sem ele, porém ele também não estaria feliz porque ele nunca ficou muito tempo no mesmo lugar e ele percebeu que é hora de crescer para não perder as pessoas que ele ama! Ah e tivemos até a participação do novo mini-Shawn tentando faze-lo continuar agindo como criança! 

Este episódio não parecia um episódio da temporada de Psych e sim um episódio bônus, solto que não se encaixa em nenhuma das histórias anteriores. Foi por este motivo que eu não gostei muito desse episódio, porém não tem como negar que ele foi bem construído.

Obs: Alguém aí notou no começo do episódio enquanto Shawn falava com seu "superego" do lado de fora uma criatura verde, como um Grinch, roubou presentes de um casal! Fui super rápido e eu só notei na segunda vez que assisti!

Você conseguiu encontrar o abacaxi?


Bom no site de Psych eles disseram que o abacaxi do episódio era este na coberta de Henry. Esta era a resposta para concorrer aos prêmios no site, porém, podemos observar que no começo do episódio também apareceu outros abacaxis:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB