Psych 5x13 "We'd Like To Thank The Academy" [Review]

11 de dez. de 2010



  1ª Exibição Original: 08/12/2010

Após o episódio dramático da semana passada, agora temos um episódio à la Psych! Quando Shawn e Gus quase colocam uma vigilância por água baixo, por não seguirem os procedimentos policias, eles são obrigados a frequentarem a Academia de Polícia.

E episódio começa sem falshback, porém devo dizer que foi melhor assim. Ainda não me acostumei com esse novo mini-Shawn!

Lassie e Jules estavam vigiando um quarto de hotel, quando nossa dupla desastrosa chega e quase põem tudo a perder! Chefe Vick decide assim colocá-los para participar de um curso de 3 semanas na Academia de Polícia.

Nem preciso dizer que eles adoraram a ideia! Seu instrutor Nick Conforth (Ralph) é durão e também um conhecido de Lassie. Os dois disputavam quem era o melhor na época que os dois eram cadetes, e ele ganhou. Seu único problema é congelar quando esta em ação, fato esse que o fez se tornar instrutor. Como eu adoro este ator e amei vê-lo em Psych, não gostei de ver Lassie levando a melhor.

O treinamento nos dá as cenas mais engraçadas do episódio, quando Shawn explica porque atirou nas mulheres de madeira foi absurdamente engraçado. Mais uma vez uma música se destacou e fez toda a diferença. Começo a achar que o produtor adora Weezer, e a música que voz digo é "Troublemaker".
E quando Gus fica preso na corda, foi outra coisa muito legal. Por falar em Gus, ele tentando fazer sons de armas e de alarmes com a boca foi sensacional, era tão embaraçoso que não tinha como não rir. Outra cena bem legal ocorre quando eles param o carro de Lassie por ter ultrapassado o limite de velocidade. E o cachorro fenway é muito fofo!

O caso desse episodio é o seguinte: Alguém esta roubando as lojas de um gangster chamado Devry Longsdale, provas indicam que o culpado seja David Arnold, mas a dupla descobre que na verdade David não existe, foi criado por 2 universitários hackers. Eles roubaram o ganger para pagar uma divida de jogo à Lester bazo. Porém os bandido descobriram quem eles eram, na verdade Shawn perdeu seu rádio e os bandidos o pegaram. Eles sequestraram um dos universitários dizendo ao outro que se ele não devolvesse o dinheiro, seu amigo morreria.
O outro então voltou à loja do apostador para roubar o dinheiro que ele havia acabado de pagar. Shawn e Gus aparecem quando começa o tiroteio. Depois Devry e seus capangas aparecem, Shawn tenta fazê-los se matarem e no final só resta Devry Eles. Ele aponta a arma à Shawn enquanto usa seu refém como escudo, mas Nick aparece e com um tiro certeiro arranca a arma da mão do bandido e com outro tiro faz a arma ir pra longe. 

Shawn pega a arma e assim Nick sai correndo para vomitar! No final chefe Vick retira a suspensão de Nick. E tudo acaba bem.

Só quero falar sobre duas coisas antes de encerrar. 1º neste episódio tivemos muitas referencia dos anos 80 (Top Gun, Karate kid, Weird Science e Loucademia de Polícia)e 90 (Pulp Fiction). Se eles mudaram o mini-Shawn para mostrar que ele crescer, então eles deveriam começar a fazer referencias dos anos 90 em diante! 2º Achei adorável Jules ter comprado aquele casaco do Top Gun, mas quando Shawn deu a ideia de usar foi hilário. 

Você encontrou o abacaxi?


Se você assiste à Psych desde a primeira temporada, seu olhar já esta treinado para este tipo de coisa! O abacaxi era um perfumador de ar pendurado na porta do hotel.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB