Nikita 1x09 "One Way " [Review]

2 de dez. de 2010

Imagem do site: fanpop.com

1ª Exibição EUA: 11/11/2010
1ª Exibição Brasil: n/d


Sensacional. Finalmente um episódio centrado em Michael.

Michael é uma das personagens mais misteriosos da série e um dos meus favoritos! Foi muito bom conhecer através de flashbacks o que o levou a entrar para a Division. Ele tentou ajudar um cara que no final acabou matando sua mulher e filha. Na verdade a bomba era para acertar a base, não à família de Michael.

Michael viaja sozinho para o Uzbequistão para matar Kasim. Contudo, Nikita (por conhecer sua história também aparece no hotel) para ajudá-lo. Michael recusa a ajuda no início, mas ao perceber que sozinho, em território estrangeiro, seria mais difícil concluir seus planos, permite que ela ajude.

Neste episódio pudemos ver mais da química entre eles. Os olhares que trocavam um com o outro eram de matar! 

Quando eles estão no local pronto para matar Kassim, uma equipe da Division aparece para matar Nikita. Michael sai de seu posto e vai ajuda-la. Engraçado que o Percy não mandou uma equipe para ajudar Michael, e isso ele não vê!

Isso faz com que Michael seja capturado por Kasim e torturado. Nikita encontra sua localização, mas só encontra Michael e um bandido. Kasim já tinha ido embora, para o aeroporto.

Foto retirada do site "Críticas de Séries"

Michael decide deixar Nikita de fora e tentar matar Kasim no aeroporto, mas lá tem muito guardas, que provavelmente o matariam antes que ele pudesse chegar perto do assassino de sua família. Assim Nikita faz a única coisa que é capaz, avisa a polícia, que o prende. De volta à Division ele diz a Percy que Nikita realmente não é confiável! Claro que ele estava cego de ódio, mas por que ele não vê que ela o protegeu. E quando ela disse que ele tem a ela foi muito fofo.

A Alex pouco apareceu neste episódio. Foi ela quem conseguiu a localização de Michael no Uzbequistão. Ela invadiu o computador do médico, mas ele acabou descobrindo e tentou dar em cima dela em troca de silêncio. Ela lhe dá um tranquilizante forte e depois (fazendo chantagem) consegue fazer que Jaden a ajude mentindo sobre o que aconteceu na enfermaria.

O mais triste foi ver como Michael e Nikita estavam se dando bem e como o impediu de matar (ser morto!) ele ficou com raiva dela. E quando ela fala para Alex que esteve com Michael e mas o perdeu, pois, foi de fato o que aconteceu. Mas tem muito coisa para acontecer ainda....

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB