Psych 5x12 "Dual Spires " [Review]

2 de dez. de 2010



1ª Exibição EUA: 01/12/2010

Este episódio foi perfeito, homenagem à série Twin Peaks. E que homenagem! Confesso que só assisti 2 episódios, mas pretendo assistir tudo. James Roday mostrou que não só é fã, como também pode usar isso para criar uma obra de arte! 

Shawn e Gus recebem um e-mail anônimo os convidando a um festival em uma cidade pequena chamada Dual Spares. É claro que eles vão! 

Na cidade, eles vão até uma lanchonete chamada Sawmill, e conhecem seus donos, Robert (Dana Ashbrook) e Shelley (Robyn Lively) Barker. Lá eles experimentam um das melhores tortas que suas bocas já comeram! Conhecem também o Sheriff Andre Jackson (Lenny Von Dohlen).

No meio do festival, Shawn nota que há uma cadeira vazia ao lado dos Barkers, pertencente a Paula sua sobrinha. Ela desapareceu hás um dia e meio, ele se propõe a encontra-la. Mas já é tarde, Jack Smith (Ryan McDonald) entra correndo e diz que algo aconteceu no lago. Lá eles encontram o corpo da jovem. A cena toda foi muito bonita e triste... mas morri de rir ao ver Gus chorando também.

No lago Shawn descobre que Paula era de Santa Barbara e assim ele liga para Jules e pede para ela investigar. Shawn então vai bisbilhotar a Doc. Gooden (Sheryl Lee), ela é um tipo de faz tudo da cidade: é psicóloga, médica, veterinária, contadora... Lá ele vê um brinco, o mesmo que Randy(Scott Lyster) usa.

Ele e Gus vão então à casa de Randy, ele é filho do Sheriff. Randy confessa ser o namorado de Paula. Pensar nela o faz deitar no sofá e começar a chamar seu nome. Gus chora outra vez! Randy diz ter estado na biblioteca na noite em que Paula foi morta. A dupla então vai até lá conferir. Maudette (Sherilyn Fenn), a bibliotecária confirma.

Jules descobre que Paula morreu há 7 anos. Lassie e ela vão até a cidade falar com Robert, ele diz que a irmã de Shelley levou Paula de lá, mas que ela era viciada em droga e que foi ideia de Paula de se fingir de morta. E voltar à Dual Spares. Shawn encontra no quarto da vítima seu diário, mas há coisas escritas em latin, eles ligam para o padre Westley (Ray Wise). Shawn desliga antes que o padre possa falar toda a mensagem. 

O padre revela que Paula estava vendo outra pessoa, Jackson. Ele por sua vez diz que estava com Paula no começo da noite, mas que alguém bateu nele e quando ele acordou Paula já não estava mais lá. Shawn descobre que Jackson é quase cego devido a uma doença, em uma das fotos que ele tirou naquela noite eles veem Randy.


Randy diz que Paula não quis saber dele depois que ele bateu em Jackson por ciúme e ela o chamou de hipócrita já que ele continuava vendo sua ex. Quando descobrimos que Maudette era a ex deRandy, Jule, Shawn e Gus a encontram na biblioteca... enforcada.

Shawn descobre também que foi ela quem enviou o e-mail para que eles fossem ao festival. Com isso alguém os prende na sala onde estavam e colocam fogo a biblioteca. O padre Wesley é quem os salva. Ele diz que Shawn desligou a ligação, ficou preocupado e quando chegou à cidade viu o fogo e veio correndo.

Depois aparece Robert que leva os 3 à uma cabana. Então surge o Sheriff e a Doc. Gooden. As famílias Jackson, Barker e Gooden foram às fundadoras da cidade, mas após um incêndio tudo mudou, eles passaram e desconfiar de forasteiros. Randy ia embora com Paula, e assim não teria nenhum descendente para liderar Dual Spares. Já que os Barkers não têm filhos, a Doc é estéril e Jackson esta morrendo de câncer. Assim o sheriff e a doutora mataram Paula e depois Maudette.

Eles iam matar todos, mas Lassie e Jules chegam bem na hora. O padre os avisou e eles encontraram Jackson que os levou até a cabana. Caso encerrado.

Esse episódio foi simplesmente perfeito. Tudo na quantidade certa. Adorei Shawn doido fazendo referências à coisas que ninguém conhecia!

Você encontrou o abacaxi?


Na cesta de frutas na casa dos Barkers!


O tema de abetura serviu perfeitamente para esse episódio. Para assistir vê-ja ao vídeo logo abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB