Psych 5x04 "Chivalry Is Not Dead, But Someone Is" [Review]

5 de ago de 2010


Devo dizer que esta temporada esta pegando fogo! Tão boa quanto a anterior. A única coisa que senti falta foi dos flashbacks, os escritores disseram que não conseguiram encaixá-los na história, mas que na próxima semana tem.


Logo no começo do episódio quando Shawn cutuca a velha que esta dormindo encostada na cadeira e pergunta se ela esta morta foi muito engraçada.

O caso de hoje é o seguinte: um jovem, que acompanhava uma mulher bem mais velha e rica, morre em uma festa envenenado.

Lassie lembra que ela é Gillian Tucker, mulher de Vanderholt, morto há 5 meses de suicídio. Contudo, ele achou sua morte misteriosa e acredita que tenha sido ela a assasina, assim ele a considere suspeita número um.

Já Shawn ao vasculhar a casa de Lance Tolkin, a vítima, acredita que ele seja um gigolô, encontra um livro de Clive Prescott com uma dedicatória e se lembra de tê-lo visto na festa, decide procurá-lo. Henry deixa que Shawn e Lassie trabalhem de lados opostos e assim a competição começa.


Clive Prescott dirige uma escola de gigolôs, ensinando a arte de seduzir mulher rica. Quando Clive diz que pode seduzir qualquer mulher e pergunta a shawn se ele consegue fazer o mesmo e Shawn responde que consegue se virar muito bem nessa área, até mesmo Gus diz “é mesmo?”.

Quando Clive pergunta sobre o último relacionamento bem sucedido de Shawn e este pergunta: Defina relacionamento. Foi hilário! É a primeira vez que alguém dá a definição de alguma palavra a ele.

A definição de Clive foi perfeita: "A forma em que dois ou mais conceitos, objetos, ou pessoas estão conectadas ou o estado de estar conectado".

Depois desse momento de descontração a dupla pergunta sobre Lance e Clive diz que a vitima era um aluno brilhante. Entrega uma carta à Gus e sai da sala. A carta era uma carta de agradecimento! Na hora eu pensei “Whaaat?!”


Enquanto isso, a nossa outra dupla, Lassie e Jules, interrogam GillianTucker, morri de rir. Sabe quando você fica tão envergonhado pelo que a outra pessoa esta fazendo, e não sabe onde enfiar a cara, foi o que sentir ao ver a forma como Lassie estava agindo no interrogatório. É exatamente por isso que ele é meu personagem favorito !!!

Shawn e Gus seguem Clive, pois, acreditam que ele seja o assassino. Eles veem Clive se encontrar com Gillian e assim Shawn se apresenta e ainda por cima dá em cima dela descaradamente. Ela o acha uma gracinha e os dois marcam um encontro, Gillian só pede que ele leve um amigo para sua amiga Eugenia. Gus o acusa de estar tentando provar ser melhor que Clive.. e é claro que ele esta certo.

Gus vai ao jantar! Eugenia não gosta de Gus e quando Gillian perguntou se Gus é bonito e ela diz “oohh”, a cara dele foi impagável..

Clive aparece no restaurante e se junta a eles. Outro aluno de Clive, Gabe Mckinley, aparece para dar oi ao ex professor e dá a indicação de que Clive permitia que seus alunos tentassem conquistar qualquer mulher, menos Gillian. Então, Shawn convence as damas a irem até seu escritório comer pizza.

Mais uma das cenas que ficaram entre as 5 melhores foi quando Lassie e Jules vão ao escritório do médium e veem o duplo encontro, e Gus tentando beijar Eugenia! Quase chorei de tanto rir.

Shawn e Gus interrogam Cliver, este confessa estar perdidamente apaixonado por Gillian. Assim Shawn lhe entrega uma carta de agradecimento, ou melhor, de desculpa por tê-lo acuso de tentar matá-lo e escreve o próprio no me errado!!!!!!!!

Duas referências que tenho de apontar são quando Shawn diz "Ohh My God" no estilo de Chandler Bing de FRIENDS e na carta de pedido de desculpa a Clive quando escreve "I said Good Day" essa frase foi tirada de "Willy Wonka" da fantástica fabrica de chocolate!


Gabe Mckinley saiu com Eugenia, só que ela não tinha dinheiro e assim a dispensa, era Gillian a mulher com todo o dinheiro, Shawn e Gus o consideram suspeito, mas Lassie e Jules encontram seu corpo em uma sauna. Ele também foi envenenado. Naftalina foi o ingrediente usado para matar os dois gigolôs. Gus diz que sentiu esse cheiro em Eugenia.

Shawn então percebe que ela é apaixonada por Gillian e Vanderholt foi de fato assassinado. Eles a prendem e caso encerrado!

Clive deixa Shawn dar uma palestra à seus estudantes por que vai sair em lua de mel, tendo em vista que Gillian aceitou seu pedido de casamento. E Gus vai visitar Eugenia só para perguntar se ela não se sentiu atraída por ele por ser lésbica ou tinha algum outro motivo.

Essa temporada Gus esta “creepy” primeiro no jeito que olhava para a mulher do Danny no episódio anterior e agora ... estou adorando como ele esta diferente. Queria vê-lo sapatear mais!

Fatos interessantes: Clive interpretado brilhantemente por John Michael Higgins foi oferecido inicialmente para Billy Zane, mas ele estava ocupado. E a cena em que Gus tenta beijar Eugenia foi escrita baseada na história real que aconteceu com um dos escritores da série.

Onde estava o abacaxi ?

Nesse episódio o abacaxi meio que não apareceu, mas Shawn diz que a pizza que eles comeram era de abacaxi!





Leia Também:





Psych 5x05 : "Shawn and Gus in Drag (Racing)" [Review]
Psych: 5x06 "Viagra Falls" [Review]
Psych 5x07 "Ferry Tale" [Review]
Psych 5x08 "Shawn 2.0" [Review]
Psych 5x01 'Romeo and Juliet and Juliet' [Review]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB