Suits 2x01 ''She Knows'' [Preview]

16 de jun. de 2012


1ª Exibição Original: 14/6/2012 

Após um excelente final de temporada e uma espera eterna Suits esta de volta. 


Jessica Pearson decidiu chamar Mike para jantar e a principio o rapaz estava com medo, porém Harvey disse que ela levou para jantar todas as pessoas que depois se tornaram sócios da firma, deixando assim o fake advogado despreocupado. No jantar tudo correu muito bem e a música “Smoke And Mirrors”, do Gotye (“you’re a fraud and you know it/ but it’s too good to throw it all away”), vamos combinar, foi uma escolha sensacional para o momento., porém quando Harvey questionou o motivo do jantar ela disse que uma alegação foi feita sobre a veracidade de seu diploma. 

Graças a Lola (ep 1×08) Harvard realmente tem registro de Mike se formando, porém, não há nenhum indício de que ele tenha feito nenhuma faculdade antes. (Para entender, o sistema de lá é diferente. Você precisa se formar em uma Junior College antes de ir para uma Law School.) O que ela manda o Harvey fazer? Demitir o Mike, óbvio. 

Incrível o quão tudo isso aconteceu de forma rápida, mas o nosso querido Harvey não conseguiu demiti-lo e o mais legal foi quando Donna foi zuar a cara do chefe por não ter tido coragem e a situação se inverte quando ele diz que ela não teve coragem de escutar a conversa já que ela escuta todas as conversas dele! 

O advogado decide manipular Louis para manter Mike trabalhando, dessa forma se Jessica o demitisse Louis começaria a fazer perguntas. E desse momento em diante Harvey diz à Jessica que os dois são um pacote, para demitir Mike ela terá que demiti-lo também. Jessica realmente o ia fazê-lo. Porem graças a uma tragédia todo o foco mudou. 


A mulher de Daniel Hardman, o outro sócio da firma, faleceu. A partir daí, a preocupação de Harvey e Jessica é se Hardman voltará ou não para a firma e a demissão de Mike fica em segundo plano. Harvey faz um acordo com Jessica e, se cumprir a parte dele, que é fazer com que Hardman não volte, ela deixará Mike continuar a trabalhar em Pearson Hardman. Ela só concorda porque se seu sócio voltar, vai querer tomar seu lugar na empresa. 

Daniel Hardman parecendo um cordeiro diz que vai voltar para mostrar a todos que mudou e conta à filha e aos funcionários da empresa sobre seu passado sórdido. Com uma guerra se aproximando Harvey diz que essa é a hora dos dois se juntaram para derruba-lo e que se ela demitir Mike Daniel vai descobrir o porquê e conseguir destruí-la dessa forma e então ela aceita, mas não sem antes testar Mike do mesmo jeito que Harvey o testou no episódio piloto, com uma única diferença ela não é o Harvey e ela não precisa de notebook! Adorei! 

A única coisa que não gostei do episódio foi a forma na qual Jenny se foi. Ela apareceu do nada reclamando de Mike ter beijado Rachel e depois ela conta que ficou sabendo através de Trevor no mesmo dia que ele disse que iria contar tudo à Jessica. Jenny apareceu com a síndrome da mulher que trai o namorado com o atual e depois fica grilada com medo que o atual a traia também. Relacionamentos que se iniciam por traição são sempre assim, nunca há confiança. 


Fiquei imaginando como, Aaron Korsh, criador da série, daria andamento à serie porque uma mulher como Jessica não seria burra para não perceber o que estava acontecendo em sua firma e também que desculpa teria para manter a farsa! 

Mais uma vez a Rachel deu seus ‘’pitis’’ e continua enchendo a paciência. Na primeira temporada ela ficava no chove e não molha com Mike, e na hora que viu que ele estava com outra, a Síndrome do Quero-O-Que-Não-Tenho apareceu, nos levando ao mesmo lugar de sempre... a rejeitada correndo atrás de quem ela havia rejeitado. Depois bêbada deixou uma mensagem no celular de Mike o que ocasionou todo o problema, já que foi a mensagem que Trevor escutou e ficou sabendo assim do caso de Jenny e Mike! E ainda se achou no direito de ficar com raiva dele não ter dito nada sobre a mensagem! 

Os dois casos do episódio – a fusão de Harvey e o caso de plagio – foram tão triviais que não fizeram a diferença no episódio, nem prestei muita a atenção porque o que eu mais queria ver era a interação entre Harvey e Jessica. Incrível como todos os atores têm uma química uns com os outros! 

Eu quero ver a advocacia pegando fogo ! Essa série é muito bem feita. Até a próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB