Review do filme ''The Vow'' (Para Sempre)

26 de jun. de 2012


Encontrei informações a respeito de The Vow, em português traduzido como Para sempre, e decidi assistir, pois dois ótimos atores estão entre os atores principais. 


Dirigido por Micheal Sucsy, o filme é baseado em uma história real sobre uma jovem mulher que perde sua memória em um acidente de carro e luta para reconstruir sua vida. O livro de mesmo título, conta a história de Kim e Krickitt Carpenter. 

Por ser uma adaptação posso dizer que o filme é bem diferente do livro. Primeiramente os nomes dos personagens não são os mesmos, nem suas profissões. Paige (Rachel McAdams)e Leo (, Channing Tatum) se conheceram, apaixonaram-se e casaram-se. E por ironia do destino eles sofrem um acidente, um caminhão bate na traseira de seu carro. Leo tem alguns arranhões, mas Paige fica em como induzido devido a um trauma que sofre na cabeça. Após algumas semanas ela acorda com perda de memória, Leo se esforça para conquistar o coração de sua amada mais uma vez. 

A garota que lembra-se apenas de seus pais e de seu noivo da época de faculdade tenta voltar a velha vida. E tentar entender porque não fala com seus pais há 5 anos e por qual razão desistiu de seu casamento e também da faculdade de advocacia para trabalhar como artista, fazendo esculturas. Ela sente algo por Leo, porém, é tudo muito confuso. Ele tenta, mas acaba desistindo da luta e a deixa livre, assinando os papeis de divórcio. 

Paige descobre o motivo de ter se afastado de sua família: a traição de seu pai com uma de suas amigas. Ela não quer perder sua família e seus pais a entendem. Assim ela decide arranjar um apartamento para tentar descobrir quem ela vai ser de agora em diante, e começa a fazer aulas de arte e fala com uma das amizades que fez ao conhecer Leo. 


No final ela vai atrás dele e após conversarem eles vão comer algo juntos. Ela não se lembra de nada, mas tenta reviver sua vida novamente. 

No livro a história sobre o divórcio do casal, da traição do pai da moça e o aparecimento de seu ex não acontece, mas no cinema é preciso ter um pouco de drama. E uma coisa que achei bem interessante quando li a entrevista do autor do livro a respeito do filme, é que faltou eles incluírem a religião do casal na história. 

Na realidade Kim e Krickitt Carpenter são cristões que levam a sério sua fé e acreditam que casamento é para sempre. Eles estavam casados há 2 meses quando aconteceu o acidente e o que os mantiverem juntos foi a fé, para ela o fato deles estarem casados era algo importante. Não chega a ser um filme inesquecível, mas as atuações dos protagonistas são muito bem feitas e a direção também. 

Obs: Amei o casamento deles no filme, bem criativo diferente e bonito, e depois eles correndo porque eles não deveriam estar alí foi ótimo.  

Obs: Foi muito engraçado quando Leo acorda pelado no sofá e vai ao banheiro e Paige esta de roupa intima e ela se assusta e ele diz que não é como se ela nunca o tivesse visto daquele jeito!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB