White Collar 3x04 "Dentist of Detroit" [Review]

30 de jun. de 2011


1ª Exibição Original: 28/06/2011 
1ª Exibição Brasil:  03/10/2011 


Episódio sensacional envolvendo Mozzie! Eu realmente amo esse personagem ... agora ainda mais, após, conhecer sua história de vida. Além do que este episódio lembra (e até menciona) o filme Um Golpe de Mestre.


Mozzie esta vendo várias de suas coisas para doar para seu antigo lar, um orfanato. Conhecemos assim, através de flashbacks, onde Mozzie cresceu. Devo dizer que achei muito fofo e engraçado ver o Moz bebê, com óculos de fundo de garrafa. 

Ele sofria bullying das crianças mais velhas, mas o Sr. Jeffries (Ernie Hudson) cuidava e gostava dele. Assim Mozzie crescendo lendo livros e sabendo como fazer o valentão não implicar com ele. Sr. Jeffries consegue fazer ele ser adotado, mas ele vai morar nas ruas depois que seu "irmão" o acusa de ter roubado um bem precioso de família. Ele então com apenas 12 anos, junto com um cara começam a comandar um esquema de apostas, criando um personagem perigoso conhecido como "O Dentista". 


Isso enfurece o máfioso local, mas Mozzie consegue passar a perna no máfioso e lhe rouba 500 mil. Peter o questiona, pois, há inúmeros  casos criminosos que supostamente teriam sido cometidos pelo "Dentista", então Mozzie explica que o Máfioso não queria que todos descobrissem que o cara de quem todos temiam era na verdade uma criança e assim ele aumentou a fama do "Dentista" e como ninguém nunca o viu ele ainda fez vários crimes em seu nome.

Agora, anos depois seu filho, Frank de Luca Jr. (Al Sapienza), resolveu ir atrás do "Dentista" para que ele faça um serviço pra ele. Ameaçando acabar com o Sr. Jeffries. Ele quer que apliquem um golpe em Patrick O´Leary (Robert John Burke)- mafioso irlândes - que ele acredita ter sido o responsável pela morte de seu pai.

Peter se passa por Mozzie e passa a perna em O´Leary, ou melhor, é isso que Frank acredita. Eu simplesmente amo quando Peter se infiltra, ele fica realmente lindo. Ainda mais quando ele coloca aqueles óculos pretos igual de Neal.

E enquanto isso Moz, esta escondido em um hotel, e deixando todos loucos. El vai até visitá-lo após Peter autorizar e até leva uns Mufins pra ele. Acho mutio bonito a relacão que os dois têm! Depois ele decide fugir e se encontrar com Frank. 

Adorei o discurso dele à Frank, de que eles deveraim esquecer tudo e continuar suas vidas, porque se ele fizesse algo à Moz, seus amigos revidariam e isso não acabaria nunca. Que ele deveria ter uma vida diferente da que teve pai, mas ele pega o dinheiro e ainda tenta matar Mozzie, sorte que o FBI esta escondido, pronto para entrar em ação!


E no final vemos finalmente o Sr. Jeffries e ele esta bem. Ele fala com Mozzie através de citações de livros, adorável .. e também descobrimos que seu nome é Mozart só que ele nunca conseguiu pronunciar quando criança, sempre dizia Mozzie!

Me atrevo dizer que este foi o melhor episódio desta temporada até agora. Eles conseguiram amarrar toda a história de Mozzie de uma forma bem feita, sem esquecer de nada. Até perdoo o fato de não terem tocado no assunto do tesouro ou do manifesto, mas com Mozzie tendo tamanho destaque não tenho como reclamar. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB