Glee: 2x22 "New York" [Review] Season Finale

11 de jun. de 2011

1ª Exibição Original: 24/05/2011

Decide que já era hora de fazer esse review! Devo confessar que minha demora se deve ao fato de não ter gostado muito desse episódio e após analisar, passei a gostar ainda menos. Bem, mas vamos por partes...

Desde o início da temporada, Glee fez um grande rebuliço a respeito das Nacionais em Nova York, mas a verdade é que o episódio todo se resumiu em: 

Lançar a música do Matthew Morrison eeee deixar as “crianças” deslumbrados com New York. Deu a impressão que eles queriam fazer um estilo sex and the city e mostrar a cidade como um personagem a parte, o que não deu certo.

Até a Quinn que me fez imaginar que aprontaria algo terrível e diabólico não fez nada a não ser cortar o cabelo. Foi tão estranho, eu me perguntei porque Santanna e a Brittanny a estavam ajudando e ai eu me lembrei de que as três andavam juntas no começo da série.

O Jesse que era quem eu mais queria ver apareceu pouco e ainda foi jogado para escanteio pela Rachel e tudo por causa daquele desengonçado do Finn. Não aguento mais a cara de bobão dele! Ele fez das suas para voltar com Rachel, mas ela estava mais interessada na cidade. No final percebe-se que a volta de Finchel é quase certa. O beijo dos dois no meio da apresentação ficou muito estranho e a minha cara foi a mesma de Jesse:

A apresentação de Rachel e Kurt foi bem legal, mas para falar a verdade nenhuma das músicas ou apresentações deste episódio foi legal. De nenhum grupo mesmo. Na apresentação do New Directions eu senti o Cherlider effect, como descrevem em How I Met Your Mother. As jogadas de luzes e o pessoal dançando todo espalhado não deixa vermos se a dança é realmente boa, pois, mostra uma visão distorcida do que estamos vendo.

E o incrível é como as coisas mudam da água para o vinho. Will quer seguir carreira na Broadway e depois decide que não quer mais. Que o sonho que ele sempre teve mudou e agora tudo é para o New Directions. Claro porque isso acontece! E aquele cara que aparece de lugar nenhum e fala que nunca viu uma apresentação como a de Will em 25 anos trabalhando no ramo. Que ramo? De ouvir música?

Três coisas interessantes ocorreram no final. Primeiro vimos que Mercedes esta com Sam (nenhuma novidade aí), depois Blaine diz a Kurt que o ama. E cara dele foi a melhor, do tipo “acabei de revelar que sou gay, você é o primeiro menino que eu beijo e você já tá amando!”. E Brittany deu sinais de que Santana pode ter uma chance. Esse episódio deixou varias pontas soltas para a próxima temporada.

Depois de uma temporada legal, Glee chega ao season finale deixando um gosto amargo na boca. Nova temporada só em setembro!

Músicas do Episódio:

“Bella Notte” - ‘The Lady and The Tramp': Puck, Artie, Sam e Mike
“For Good” - Kurt Hummel e Rachel Berry
"Yeah!” - Glee de garotas
"As Long As You're There" - Canção Original: Sunshine e Vocal Adrenaline
"Pretending” - Canção Original: Rachel, Finn e New Directions
"Light Up the World" - Canção Original: New Directions
"New York, New York / I Love New York” - New Directions
"Still Got Tonight” - Will
"My Cup” - Canção Original: Brittany e Artie

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB