White Collar: 3x02 Where There's A Will"" [Review]

15 de jun. de 2011


1ª Exibição Original: 14/06/2011
1ª Exibição Brasil:   19/09/2011

Episódio à la Dan Brown! Eu amo quando uma série consegue usar alguns conceitos tirados de filmes ou livros de forma original, Psych faz isso muuuuito bem. E agora para minha surpresa White Collar decidiu criar um episódio "homenagem" e deu mais que certo! Confesso que eu adorei Fortaleza Digital (o primeiro livro que li do autor), mas após ler código Da Vinci, achei tudo cópia da mesma coisa e desisti de ler seus livros, que têm finais decepcionante, porém em White Collar o final é tão bom quanto o começo.

Tudo começa quando Neal vai a casa da familia Roland autenticar 2 testamentos e descobre que ambos são falsos. O pai falecido Nathaniel na verdade forjou os dois, criando uma espécie de mapa do tesouro para que seus filhos juntos possam encontrar o verdadeiro testamento. Os irmãos: Josh e James nem se falam e nem pensam em participar da caçada.

Então sobra pra Neal e Mozzie. Morri ao ver a cara de Peter querendo participar, mas desistindo ao lembrar que tem de almoçar com El. E a cara de empolgação quando ele fala sobre a caça à ela foi muito engraçado. E é claro que El não só disse pra ele ir como foi junto ajudar. Amo demais o relacionamento deles. 


Se tem uma coisa que White Collar faz e muito bem são suas reviravoltas. Quando tudo ia calmamente, a pista lhes levou ao planetário, então temos o desaparecimento de Savanah, filha de James. Fiquei apreensiva pensando se não teria sido o tio ou o proprio pai querendo o dinheiro da família. Graças a Deus não foi e sim um cara responsável por fazer a manutenção da segurança da casa, Brett. Ele esta com dividas e precisa de dinheiro.

A minha cena favorita foi sem sombra de dúvidas quando Mozzie se passou por um cedo no planetário! E ainda usando o Stachmo como cão guia. Mozz e o Neal tentan passar as páginas do livro do Brahe acreditando haver alguma pista, mas assim que eles fazem um furo no vidro, o livro virá pó! E Mozzie ainda culpa o cachorro, que faz uma cara muito fofa.


Diana consegue informações de todos os lugares onde Brett já trabalhou e descobre uma casa vazia. Peter vai até lá e encontra a menina. Assim Jones prende o sequestrador que foi até a casa dos Roland levar a pulseira de Savanah e pergar seu dinheiro. E com essa trajedia parece que os dois irmãos (que também são irmãos na realidade) fazem as pazes. Eles então encontram o verdadeiro livro e o testamento dentro de uma das paredes.

Agora o outro lado deste episódio foi a respeito da arte perdida. Peter pediu a ajuda da Agente Matthew que é do Setron de Crimes de aArte de D.C para rastrear os quadros que estão na lista. E é claro que Neal percebe que Peter esta aprontando das suas e se passa por um agente da interpol e consegue tirar informações dela. Descobrindo que o FBI tem uma página do manifesto contendo uma lista dos itens.

Neal então liga correndo pra Mozzie para que ele não venda o quadro que ele ia vender, pois, ele não sabe se é um dos que esta na lista. Pressinto que a próxima missão deles será descobrir onde esta a lista para saber quais os itens que eles não podem vender.


Fiquei eufórica com tanta participação especial neste eposódio, nem me lembro quando foi a última vez que vi Danny Masterson (James Roland), o Steven de Tha´t 70 show, ele definitivamente sumiu depois da série; seu irmão Christopher Masterson que interpretou Josh também ficou conhecido por seu papel em Malcom; Felix (do planetário) conhecido por sua participação da telenovela Another World

Anna Chlumsky conhecida pelo filme Meu Primeiro Amor com Macaulay Culkin, agora já tão crescida e interpretando a Ag Matthew; e o incrivel William Sadler, fazendo o sequestrador Brett, nem sei se preciso mencionar mas entre seus trabalhos (a lista é enorme) estão: Die Hard 2, À Espera de um Milagre e Roswell, além de ter participado de série Traveler, cujo ator principal era o nosso querido Matt Boomer.

As frases mais marcantes deste episódio foram do diálogo inicial entre Neal e Peter.

Peter: Esta pensando em como roubaria?
Neal: Pesa duas toneladas e pode valer talvez alguns mil dólares. Dispenso.
Peter: Mas esta pensando no assunto.
Neal: É um reflexo involuntário.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB