White Collar: 3x01 "On Guard" [Review]

8 de jun. de 2011


1ª Exibição Original: 07/06/2011
1ª Exibição Brasil:    12/09/2011

E de forma extraordinária White Collar volta para dar início a sua 3º temporada. Nem preciso dizer que eu simplesmente amei On Guard, não é mesmo.

Quando na primeira cena vemos Neal e Mozzie fugindo em um avião cheio de caixas logo pensei "Não, Neal não pode estar fugindo com todo o tesouro!".
Então voltamos a 4 dias atrás, onde vemos que Peter aplica um teste do poligráfo em Neal para descobrir se ele sabe onde esta o tesouro e se foi ele quem roubou.

O relacionamento deles esfrioiu e muito. Mas El, lembra Peter que o quadro que Neal pintou, e que por sua vez apareceu no armazem é bem antigo e um dos obejtos preferidos por artistas e que talvez Neal esteja dizendo a verdade. El então sugere que ele a deixe entrar em contato com seu antigo chefe para pedir que ele analise o pedaço do quadro.


Eu disse no último post que desconfiava de alguém, mas nem acredito que estava certa. A pessoa que roubou todo o tesouro foi Mozzie! E agora ele e Neal planejam fugir de avião, despitando o FBI com o caso da semana (que não teve muito importancia até o final do episódio).

Conhecemos mais um codinome de Neal: o contrabandista Gary Rydell. Acontece que David Lawrence roubou 60 milhões da reserva federal, passado 6 anos ele voltou para pedir que Gary o ajude a tirar o dinheiro de onde esta escondido para bem longe. Eles até tem uma partida de esgrima bem legal.

Para saber o que Peter sabe sobre o tesouro, Neal vai conversar com El. Ela esconde um livro, mas Neal percebe e tira uma foto sem que ela veja. No livro tem a imagem do prédio Chrysler, último quadro que Neal pintou e que Peter viu. Mozzie confessa que colocou os quadros de Neal no armazem, caso eles fossem procurar por tinta para provar que havia quadros lá.


Mozzie segue El e descobre que Peter realmente tem um pedaço do quadro do prédio Chrysler e então eles pegam tintas da década de 30 e invadem o museu onde Neal refaz o pedaço com a tinta original, para que no teste seja comprovado que o quadro é antigo. O mais legal disso foi a neta de June ter ajudado a distrair o guarda. Apesar de June ser uma mulher elegante, vemos que enganar e omitir esta no sangue.

Sem o rastreador, Peter manda Jones seguir Neal. Jones segue tão bem quanto eu canto.. ou seja nada bom. Ele é pego pelos capangas de Lawrence. Eles iam matar Jones, então, Neal impede dizendo que eles podem usar Jones como proteção e liga pra Mozzie dizendo que eles vão usar o avião. E dessa forma os planos de fuga vão por água baixo. 


Assim voltamos à cena do começo do episódio com Mozzie e Neal fugindo no avião... com Lawrence e Jones abordo, mas o FBI impede e prende o bandido. Na verdade dava pra ver que Neal não estava a fim de fugir. E o melhor foi que Jones agradeceu Neal por te-lo ajudado fazendo assim Neal voltar as graças com Peter.

E no final Diana mostra a Peter uma lista encontrada no submarino a respeito dos quadros que estavam a bordo e Peter diz para manter isso em segredo, pois se alguém tentar vender algo da lista eles vão pegar quem é. E ao mesmo tempo temos Mozzie falando pra Neal que eles precisam vender algo para conseguir fugir. Espero que eles não pensem em vender os quadros, porque na lista não tinha as outras joias das quais eles estão de posse também.

E dessa forma White Collar volta com tudo e da melhor forma! Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB