Necessary Roughness: 1x01 "Pilot" [Review]

30 de jun. de 2011


1ª Exibição Original: 29/6/2011
1ª Exibição Brasil: 3/11/2011

“Necessary Roughness” conta a vida da Dra. Dani Santino, interpretada pela atriz Callie Thorne ("Burn Notice", "White Collar"), uma mulher bem sucedida, esposa dedicada, mãe de dois filhos e psicoterapeuta de Long Island. Tudo isso parece ser a descrição de uma família perfeita, não? Mas nem tudo são flores. 

Neste episódio, vemos a Dra. Dani ter sua vida revirada ao descobrir a traição do marido em sua própria casa! Mas há males que vem para o bem, prestes a se divorciar do marido, Dani conhece o gatíssimo Matthew Donnally, interpretado por Marc Blucas ("Buffy the Vampire Slayer"), treinador do New York Hawks com quem passa uma noite. 


No dia seguinte ela revela sua profição e ainda ajuda Matt o aparar de fumar. Impressionado por suas habilidades, Matt convencer Purnell - chefão - a chamá-la para trabalhar com Terrence “TK” King, interpretado por Mehcad Brooks ("True Blood", "Desperate Housewives”), receptor talentoso do Hawks que tem sido a dor de cabeça do Coach dentro e fora do campo, não conseguindo mais segurar a bola e arranjando briga.

Enquanto a terapeuta tenta fazer o trabalho quase impossível de resolver os problemas pessoais que tem impedido o jogador de ir bem em seus jogos, tem também que tomar conta da problemática filha, Lindsay Santino (Hannah Marks), do filho, Ray Santino Jr. (Patrick Johnson), que é tão mulherengo como o pai e das batalhas judiciais nas quais o marido a coloca para terminar seu divórcio, incluindo uma tentativa de tomar custódia de seus filhos.


Outra participação que eu gostei muito foi de Nico, interpretado por Scott Cohen, ele é um cara misterioso, que sempre resolve as situações - seja pagando alguém ou descobrindo informações. No começo parece que ele não leva muito a fé o trabalho de Dani, mas gradativamente percebemos que ele acredita nela. A frase mais legal que ele disse a Dani foi "eu posso consertar muitas coisas, mas não posso consertar pessoas, esse  é o seu trabalho."

A atuação é impecável, o roteiro é inteligente e brilhante, e os personagens são muito interessantes, adorei Ray usando ois livros de psicologia da mãe para se defender. Já torço mais do que tudo para que Callie e Matthew acabem juntos. O episódio piloto diz muito sobre a série, pelo menos na minha opinião, podemos ver se a série tem potencial já no começo, e essa série tem muuuuuito potencial. Nem preciso dizer que já virei fã não é?

Não vejo a hora de ver o segundo episódio e vocês? Até a próxima.


Obs: Necessary Roughness é também o título de um filme de 1991, também sobre futebol americano, mas não é baseado na mesma história.

Obs 2: A série é baseada em fatos reais. 

Lista de Músicas Desse Episódio:

# "Howlin For You" by The Black Keys - Estádio/ Cena de Abertura
# "One Way Out" by The Allman Brothers - Dani manda Ray embora
# "No Siesta" by MC Juan - Dani e Jeanette no bar
# "Do You Remember" by Alex Haven - Dani e Matt no bar
# "Ivory Cocktails" by Tree Adams - Restaurante Luxuoso
# "Let's Go Playa" by D. Holter - T.K no clube
# "Move Like This" by Hammerwax - Dani no helicóptero
# "That's My Girl" by Dura Hale - Clube de Striptease
# "Hands Up High" by Chris Capalano - Clube de striptease 2º música
# "Someday Soon Our Time Will Come" by Dead Heart Bloom - Dani/TK indo ao cemitério
# "You Don't Stop" by Classic - Entrevista com T.K.
# "You're The Best Thing" by Ray Lamontagne - Última Música

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB