White Collar: 1x03 "Book of Hours" [Review]

3 de mar. de 2010


1ª Exibição Original: 06/11/2009
1ª Exibição Brasil: 19/08/2010

O episódio dessa semana teve um enredo fraco, mas mesmo assim foi agradável de assistir. Devo dizer que estes dois últimos episódios não se comparam ao episódio piloto!


Um mafioso chamado Barelli pede a ajuda do Agente Burke para encontrar uma bíblia que havia sido roubada de sua igreja. Eu sei a história parece ser ridícula, mas não é bem assim.

Após investigar um pouco Neal e Mozzie descobrem que a bíblia é considerada uma bíblia com poderes milagrosos. O padre da paroquia diz que deixou um mendigo dormir na igreja, eles vão atrás do mendigo e este por sua vez confessa ter pego o livro para curar seu cachorra que esta doente. Ele lutou no Iraque e foi lá que ele conheceu Lucy (sua cachorra). Porém ele diz que o cara que pediu para ele pegar o livro pegou dele e não devolveu.

Steve (mendigo) fica vendo fotos de criminosos para saber quem pediu para pegar o livro. Quando eles estão prontos para ver mais uma pasta de fotos, é descoberto que o primo de Barelli, Paul, foi morto, aí Steve vê a foto e diz que foi ele quem pediu para que ele pegasse o livro.


Mozzie vai disfarçado de agente de FBI na casa do morto, assim ele e Neal descobrem que Paul teve um encontro com Maria Fiametta, uma pesquisadora, confesso que achei muito fácil por que eles olham para ela e já sabem que ela é a bandida.

Ela olha para foto da bíblia e diz que ela é na verdade um livro de orações. Para conseguir prendê-la eles decidem mandar Neal chamar Maria para sair só para conseguir sua confiança e fazê-la vender o livro a ele. Tudo vai às mil maravilhas. O Neal fingindo ter virado a casaca foi muito legal. E quando eles ficaram “revistando” um ao outro foi muito legal e divertido de se assistir.

Maria e Neal vão a um local isolado, Maria tenta mata-lo, diz que Paul tentou trai-la e ficar com o dinheiro e o livro. Maria atira, mas a bíblia salva Neal. Um agente pega o livro e na confusão ninguém sabe onde foi parar a bíblia. Na verdade foi Mozzie quem pegou e levou para o mendigo curar a cachorra.


Peter e Barelli vão à igreja e encontram o mendigo, a cachorra e a bíblia. Barelli se encanta pela cachorra só porque esta lambeu sua mão e decide leva-la a um veterinário que salvou seu cachorro de diabete, assim o bandido mostra que tem coração. Fim do caso!

Do outro lado da mesa temos a história, que em minha opinião, é a mais sem graça, mas que pode nos trazer uma reviravolta, tudo depende de como eles elaborarem: o sumiço de Kate. Mozzie fez todos os tipos de testes na garrafa e não encontrou nada, porém quando Neal coloca a garrafa perto do fogo surge no rotulo um mapa do metrô de Nova Iorque .... continua no próximo episódio!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB