White Collar 1x02 " Threads " [Review]

1 de mar. de 2010


1ª Exibição Original: 30/10/2009
1ª Exibição Brasil: 12/08/2010


O episódio começa com Neal sendo charmoso como sempre e Peter reclamando como sempre!

Peter reclama que na época de Fashion week ele nunca consegue um táxi, mas então Neal acena com para um táxi com dinheiro e eis que o carro para! O mais legal é ver a cara de descrente de Peter.

No escritório do FBI, Peter entrevista uma modelo que diz ter ouvido uma discussão entre Ghovat, um falsificador israelense, também conhecido como “O Fantasma”, e um outro cara e que Ghovat o teria assassinado.

Para pegar este “fantasma”, Neal então tem a maravilhosa ideia de promover uma festa para atrair a atenção do Fantasma, já que ele gosta de festas agitadas cheias de modelos. E ele também tem a ideia de colocar a mulher de Peter como organizadora.

Neal sempre consegue tudo do bom e do melhor, enquanto Peter encontra um galpão horrível para fazer a festa, Neal acha uma cobertura maravilhosa no lado chique da cidade.


Na festa um cara se destaca por parecer suspeito. Neal conversa com ele, que se chama Dmitri, a modelo-testemunha que também foi à festa para reconhecer a voz do assassino diz que Dmitri não é o cara, mas como ela escuta a conversa dele, diz que ele esta esperando pelo fantasma. Neal rouba seu celular, mas Ghovat, que já estava na festa percebe, se livra de seu celular e foge. Porém, como a festa foi gravada, agora eles sabem como o fantasma se parece.

A policia vigia Dmitri, que entra em um hotel, porém, o hotel tinha uma saída que não mostrava na planta e assim Ghovat o matou e conseguiu fugir. Dmitri morreu com um vestido na boca, e o designer do vestido confessa ter colocado um chip com informações no vestido para ajudar o tal do Fantasma, que havia sequestrado seu filho. Só que ele mandou o vestido falso e dá o vestido verdadeiro ao FBI.

O designer diz a Ghovat que vendeu o vestido por engano. Neal leva a modelo-testemunha usando o vestido para chamar a atenção do Fantasma a um restaurante e o Fantasma o telefona pedindo o vestido, e ele recusa.

Dessa forma o Fantasma ataca os policiais que estava protegendo a modelo e a sequestra. Ele liga para Neal e pede que Peter leve o vestido em troca da garota. Ao chegar no local marcado ele diz que a modelo esta com um cinto e que nele há um bomba e que se ele apertar o numero de seu celular a bomba explode, e assim foge.

Neal, no entanto, tem a ideia de ficar ligando para o celular de Ghovat pois assim ele não conseguirá discar e detonar a bomba, dando tempo para Peter tirar o cinto da modelo. Foi a policial a paisana quem prendeu o Fantasma.

Em outro assunto, Neal ainda quer encontrar Kate, ele conversa com Mozzie para tentar descobrir uma maneira de tirar aquela “coleira” em sua perna, eles também assistem a uma cópia da fita do presídio da última vez que Kate foi visitá-lo.

Na fita eles percebem que Kate estava fazendo código Morse enquanto conversava com Neal. Ela soletra a palavra “garrafa” e o mistério continua.... na próxima semana!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB