Suits: 1x12 "Dog Fight" [Review] (Season Finale)

12 de set. de 2011


1ª Exibição Original: 08/09/2011

Chegamos ao final da excelente primeira temporada de Suits! É incrível como temas batidos e clichês podem ser aproveitados de forma eficiente.

Dog Fight começa de onde parou “Rules of the Game”, Harvey (Gabriel Macht) vai até a cadeia dizer a Clifford Danner (Neil Brown Jr.) que acredita em sua inocência e que quer ser seu advogado para tirá-lo dali. Clifford tem mais 4 anos de prisão. Harvey tenta convencer o novo promotor, Terrance Wolf, interpretado pela maravilhoso Chi McBride, a libertar Clifford devido as provas que foram enterradas por Cameron Dennis (Gary Cole), porém, ele não aceita e ambos vão para o tribunal.


Jill Hodgkins tinha um caso secreto com Clifford, e ela descobriu que dois conhecidos da escola vendiam cocaína e ela ia entregá-los. Eles a mataram e culparam Clifford. Com a ajuda do detetive Packel (Ari Cohen) e Trevor (Tom Lipinski) eles dão um susto em um dos assassinos (o mais medroso) e este confessa. Assim Clifford é libertado.

Primeiramente quero destacar o quanto a Donna (Sarah Rafferty) foi importante neste episódio, a relação entre ela e Harvey é muito fofa. Até fiquei imaginando como seria o ritual entre os dois antes de cada julgamento! A cara dele ao pedir desculpas por ter brigado com ela ao descobrir que foi ela quem forneceu as provas contra Cameron foi impagável. Podemos notar o quanto um confia no outro, sem ter aquela tensão sexual. Eu espero que continue assim, essa amizade é um máximo e se eles "ficassem" como Donna mesma disse "não teria volta" e não seria a mesma coisa depois. 
 

Como eu disse em outros posts Donna e Jessica (Gina Torres) são as minhas personagens femininas favoritas do show. Apesar de não considerar Louis (Rick Hoffman) um dos meus favoritos, não posso negar o quão perfeito é sua iterpretação sempre. De fato a curta cena dele e Donna no escritório ficou em segundo lugar como a melhor cena do episódio, perdendo somente para a cena entre Donna e Harvey.

Jessica também teve seus momentos. A relação entre ela e Harvey é uma coisa que eu espero que seja explorado na 2º temporada. É incrível como eles conseguem passar de chefe e subalterno para amigos que respeitam um ao outro em segundo. Podemos ver o quanto ela confia nele quando ao perder um cliente e Harvey perguntar se ele quer que ele abandone o caso ela diz que espera que ele vença.


Neste episódio não temos dúvida nenhuma sobre a parceria entre Mike (Patrick J. Adams) e Harvey. Você consegue ver o Harvey dos primeiros episódios saindo da sala a pedido de Mike? Ou emprestando a este seu celular? Foi uma linda evolução, mas acredito que possa crescer ainda mais! Além de citarem o filme "Mississipi Burnin" as cenas mais legais entre eles foi quando Mike disse que ele deveria ter falado ao invés de Harvey e este dizendo que ele não esta pronto lembrando que ele perdeu um caso imobiliário. E no final quando Harvey zomba de sua cara lembrando de quando sua mala com maconha abriu em sua sala (ep. piloto).

O cliffhanger do episódio não foi surpresa nenhuma. Trevor esta de volta e com ele confusão. Rachel (Meghan Markle ) que simplesmente resolveu não desistir de Mike decidiu ligar para ele e dizer exatamente isso. Só que Trevor decidiu escutar a mensagem - porque é isso que os amigos fazem, escutam recados do celular dos outros! - e ela revela que Mike e Jenny (Vanessa Ray) estão juntos.


Não importa que Mike tenha salvado sua vida, ou que tenha lhe dado abrigo, não. Bastou saber disso para o moço ir falar com Jessica. O episódio acaba assim, ele dizendo que precisa revelar algo sobre Mike, então não sabemos se de fato ele contou o segredo ou se ele vai inventar alguma mentira. Na verdade eu espero que ele conte, quero ver como Jessica vai agir a este fato. Lembrando que Mike tem o diploma para comprovar!

É isso, uma ótima temporada, agora teremos que esperar até 2012. Enquanto isso assistam Pysch que volta dia 12 de outubro!


Obs: Mike contou à Clifford sobre seu segredo para fazer com que ele confiasse em Harvey. Agora não sabemos se ele falou tudo. Talvez isso se volte contra ele na nova temporada!?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB