Glee: 3×01 “The Purple Piano Project” (Season Premiere) [Review]

22 de set. de 2011

1ª Exibição Original: 20/09/2011


Glee voltou... o que me fez questionar, será o começo do fim?

Não vou negar que quando estreou Glee eu estava "in love" pela série, 2 temporadas depois, meus sentimentos mudaram um pouco.

Uma coisa que eu gostei muito deste episódio foi a amizade de Rachel e Kurt. Precisou ele sair da escola para eles se acertarem, mas como em Glee tudo muda rapidamente quem sabe se do nada eles vão se odiar de novo! Enfim eles estão engajados a ir para New York ao se formarem e descobrem com Emma o nome de uma das melhores escolas de teatro musical, NYADA (New York Academy of Dramatic Arts). Achei estranho os dois sempre dizerem que queriam entrar no mundo artístico e não conhecerem esta escola.

Enfim, eles vão ver os alunos que pretendem concorrer a mesmas vagas que eles, e descobrem que há pessoas muito parecidas com eles. Temos até a apresentação de Lindsay, uma das ganhadoras do The Glee Project, como Harmony. No final um dá apoio ao outro para que não desistam.

Por falar em Kurt, ele pediu para que Blaine fosse para seu colégio e é claro que ele foi (alguém tinha dúvida disso?)! E ele ainda cantou "It´s Not Unusual", achei meio fraco. Os Warblers tinham mais sintonia. Não sei se foi porque era a primeira vez dele com a nova turma, mas eu achei estranho até mesmo quando ele dançou com Santana. Eles se olhavam como se estivessem aprendendo os passos um do outro na hora.

Eu amo o "star kid", mas toda vez que ouço esta canção lembro da dancinha do Carlton do "Fresh Prince Of Bel-Air" e nada nunca vai superar isso. Os meninos não gostaram muito da apresentação e lembraram Blaine que ele não deve esperar que nesse Glee eles saiam pulando, pois, este Glee é diferente!

Mercedes esta com namorado novo. Eu não gostei da saída do Sam, e pior ainda a explicação rápida (assim como foi com Matt!). Porém, nada me irritou mais do que ver que eles decidiram usar um clichê ao colocar um negro para namorar ela. A ideia de ver Mercedes com Sam daria espaço para explorar o preconceito que eles ainda sofrer e tudo mais. Sem falar que Mercedes teria uma história na série!

Ao contrário do que pensei, o novo visual de Quinn não durou apenas um episódio! Não entendi porque a repentina revolta, mas pelo comercial do próximo episódio, eu acho que ela vai voltar a Barbie de antes! Santana e Brit estão novamente nas cheerios... por quê? Provavelmente por não ter como criar histórias para as duas com tanto personagem ganhando destaque agora.

O projeto do piano roxo - nome do episódio - foi somente para tentar recrutar mais alunos, já que a Zizes também saiu. O sr. Schue deu a seguinte tarefa: onde eles encontrassem um piano desses, a turma deveria cantar. E mais uma vez não houve surpresa alguma a guerra de comida, após a "apresentação" do New Directions na lanchonete. Até eu teria jogado algo, não gostei muito da dança, só da música.

Quanto a Will e Emma, decidi rever o último episódio da segunda temporada porque foi tão estranho ver os dois praticamente casados: morando juntos, arrumando o lanche um do outro e sem fazer sexo, ou seja casado!

Sue, a personagem que eu mais gostava, agora a que eu mais abomino. Depois de tudo que o Glee fez, especialmente quando sua irmã morreu... e agora ela novamente quer destruir o Glee, mas agora todos os Glee´s. Ela promete acabar com os programas de artes de todas as escolas se vencer para deputada! Mais rídicula que essa história, só Will jogando glitter nela =(.

Eu realmente não gostei das escolhas musicais deste episódio, espero que na próxima semana tudo melhore... ah e Santana foi expulsa do Glee por ajudar Sue botando fogo em um dos pianos! E o Puck apareceu como mais um na multidão, espero que ele tenha mais história.

Obs: Quem chamou a chiquinha ? Como é possível que o figurino de Rachel seja tão bonito em uma cena e na cena seguinte se transforme em carnaval ?

Até o próximo episódio.


Músicas deste episódio:

“We Got The Beat” - New Directions
“Big Spender” - Sugar Motta
“Ding Dong The Witch Is Dead” - Rachel e Kurt
“It’s Not Unusual” - Blaine
“Anything Goes/Anything You Can Do” - Harmony
“You Can’t Stop The Beat” - New Directions

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB