Dr. Sleep: Stephen King oficializa a sequência de O Iluminado

30 de set. de 2011


Há alguns anos Stephen King comentou que gostaria de escrever uma continuação de “O Iluminado“, livro escrito por ele e publicado em 1977. Agora parece que é oficial e se chamará “Dr. Sleep“. A nota foi publicada no site oficial do autor: 

“Agora é oficial. Stephen está trabalhando em ‘Dr. Sleep’, sequência de ‘The Shining’. Esse fim de semana King leu um trecho durante uma visita que fez à George Mason University. Ele deu a permissão para publicarmos a gravação da leitura em alguns dias. O plot de ‘Dr. Sleep’ envolve um grupo de vampiros viajantes chamado The Tribe – elemento presente no trecho que ele leu na universidade”. 


No livro original a história termina com o chef Dick Hallorann, o qual Danny chamou para o hotel através de sua iluminação, levando Wendy e Danny a um resort no Maine. King diz que aquele final era otimista, mas lembra que Danny traz muitas cicatrizes de tudo que presenciou no Hotel Overlook. Na trama do novo livro, Danny tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes ele ajuda doentes terminais a “passar para o outro lado” em paz. Por isso o título “doutor sono”. 

 Ainda não há uma data de lançamento definida. 

O filme “O Iluminado” foi lançado em 1980, dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. Quando foi lançado, dividiu o público, pois o diretor mudou completamente o sentido do livro, esquecendo do motivo de se chamar “iluminado”, além de ter alterado o final e várias partes importantes do livro. O próprio King falou mal do filme. O certo é que a obra do Kubrick é um dos grandes filmes de terror da história, assim como o livro do King é uma das grandes obras da história.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB