White Collar: 2x11 "Forging Bonds" [Review]

26 de jan. de 2011



1ª Exibição Original: 25/01/2011
1ª Exibição Brasil:   14/04/2011

Peter relembra a época em que ele prendeu Neal pela primeira vez. Nesse meio tempo, Neal conta-lhe como conheceu Mozzie e Kate. E ainda conhecemos Adler, interpretado pela magnífico Andrew McCarthy.

Se pudesse passaria o posto todo falando de Andrew McCarthy, sua atuação como o possível assassino de Kate foi perfeita. Este ator é bom em tudo que faz, lembro o filme "The Sight" onde ele conseguia se comunicar com os mortos em um prédio e como poderia me esquecer dele na série King Hospital. Série na qual eu simplesmente me apaixonei por ele.


Mas enfim, fora isso, este episódio deixou muito a desejar. Foi tudo muito simples. Neal conhece Mozzie e os dois decidem dar um golpe em Vincent Adler. Contudo, para que isso aconteça ele precisa se infiltrar em sua empresa e daí nasce Nick Halden. Ele conhece e se apaixona por Kate que trabalha na empresa.

Não achei que eles exploraram tanto esse relacionamento, não consegui sentir todo esse amor louco que Neal sente por ela. Ela não me passou nenhum sentimento, na verdade cada vez mais eu acho que ela só ficou com ele a mando de Adler.. vai saber.


Trabalhando para Adler Neal também conhece Alex, e é ela quem lhe conta sobre a caixa de música. Adler é obcecado por um fractal, mas Neal nunca entendeu porquê. Por ter ficado cegamente apaixonado por Kate, Neal acaba sendo enganado pelo próprio Adler que na verdade foge com todo o dinheiro da empresa. E a senha falsa que Adler dá a Neal que é na verdade um anagrama de Nice Try Neal foi bem interessante, mostrando que ele sempre soube quem Neal era.

Neal e Kate investiram todo dinheiro que ganhava na empresa, e assim perdem tudo. A partir desse momento vemos Neal então formar sua equipe, com Mozzie e Kate. Mas quando ele decide ir atrás da caixa com Alex, Kate o deixa. Kate desaparece e Neal faz de tudo para encontrá-la, mas não consegue. 


O outro lado da narrativa é como Peter se tornou o que é. Ele chegou a conhecer Neal, sem saber que ele era exatamente quem procurava. Uma coisa que eu achei erro dos roteirista foi que Jones entrou na equipe primeiro e Diana depois. Então porque Diana é tão mais ligada a ele que Jones. Além do mais ele tirou o bigode antes dela chegar à Divisão White Collar, então como ela sabia do bigode?

Eu adorei ver El em sua casa recém comprada e na maior bagunça. Achei um toque muito interessante não terem esquecido do cão. Satchmo é apenas um lindo e adorável filhote!


E para pegar Neal, eles lhe dão justamente o que ele queria: Kate. E é assim que ele vai preso. Após toda esse restropectiva os dois se dão conta que só conseguirão pegar Adler se derem o que ele mais quer: o fractal.

Ah e Alex, que faz uma visita fantasma no final do episódio acredita que esse fractal pode mostrar algo que desepareceu na década de 40 e que deve ser algo muito valioso. Agora é esperar pra ver! E aguardar pela volta de Andrew!:D


0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB