Ator de “O Toque De Um Anjo” Morre aos 47 anos

12 de jan. de 2011

É com muito desgosto e com aperto no coração que venho dar a notícia da morte de John Dye, ator que interpretou Andrew, o anjo da morte em uma das séries mais marcantes já feitas: Touched By an Angel (O Toque De Um Anjo). Ele tinha apenas 47 anos.

O que levou o ator a ter uma morte tão cedo?


John teve um ataque cardiáco em sua casa na Califórnia nesta última segunda-feira (10).

Apesar de ter interpretado um anjo da morte, John celebrava a vida em tudo que fazia. "Ele transformou a ideia de um anjo da morte em algo misericordioso e acolhedor" disse seu irmão mais novo Jerre Dye, e acrescentou "Ele não somente levou o papel muito a sério, na verdade ele criou a grande responsabilidade de querer estar lá para as pessoas. Ele emitia tanto amor para nós.”

Ele trazia a “morte” de forma diferente "Quando você me ver em um terno e eu começar a brilhar, você sabe que alguém esta ‘frito’," essa foi sua fala em um comercial da série em 1999.

Os irmãos Dye — John, Jerre, 39, e Jamey, 43, que agora vivem em Chattanooga — nasceram em Amory, Mississippi. Porém, familia se mudou para Cleveland, Tennese, e depois para Tupelo, onde John Dye dirigiu uma produção de "Grease."


Em 1986, John se mudou para Los Angeles e lutou alguns anos antes de conseguir almejar sucesso em sua maioria na televisão. Ele apareceu em "The Young and the Restless" e "Murder, She Wrote,", foi do elenco regular da uma série que durou pouco entre os anos 80 e 90 "Hotel Malibu" (co-estrelado por Jennifer Lopez), "Jack's Place", o criticamente aclamado "Tour of Duty", e também em filmes como “The Billionaire Boys Club”, “Once Upon A Christmas” e a sequêcia “Twice Upon A Christmas”.

Ele foi mais reconhecido por seu papel em "Touched by an Angel," uma série produzida em Salt Lake City, onde o anjo de Roma Downey (Monica) dava conselhos e ajudavapessoas em perigo na Terra, com a ajuda do anjo de Della Reese (Tess). John Dye participou das 9 temporadas. A série teve seu ínicio em 21 setembro de 1994 e foi até 27 de Abril de 2003.

No Twitter, a atriz Valerie Bertinelli, que participou de “O Toque de um Anjo” de 2001 à 2003 como o anjo Glória, postou a seguinte mensagem:

Jerre Dye também disse a um jornal local que o ator teve um ataque cardíaco em sua casa em San Francisco,CA, e que a família esperou para tornar a notícia de sua morte pública até que eles decidissem os planos para um memorial. Parentes de John também revelaram as autoridades que ele sofria de falha congestiva do coração, enfermidade na qual o coração não bombeia devidamente e causa uma acumulação de líquidos nos pulmões.

A família de John disse que um memorial público será realizado à 13h no dia 22 de janeiro, na igreja metodista de St. Andrew em Amory, Mississippi. Cidade onde o ator nasceu e onde seus pais, Jim e Lynn Dye, ainda vivem. Ao invés de flores, eles pedem que os fãs doem alimentos para a Amory Food Pantry, um banco de alimentos local ou para a Fundação de AIDS infantil Elizabeth Glaser.

Rest in Peace John!


Assista ao vídeo da matéria sobre a morte de John Dye:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB