Psych 5x09 - "One, Maybe Two, Ways Out " [Review]

10 de set. de 2010



1ª Exibição EUA: 08/09/2010

Ùltimo episódio da primeira parte da 5º temporada, que só volta agora em novembro! Para fãs shippers como eu que esperam há 5 longos anos pelo romance entre Shawn e Jules, este com certeza foi um episódio cheio. Tudo vai mudar de agora em diante (espero!)...

Nadia (Franka Potente ), uma espiã que se diz amiga do irmão de Jules, pede ajuda a Shawn e Gus para encontrar um antigo aliado, Strabinsky (Jon Gries), que pode ajuda-la e “desaparecer”. Ela diz ter sido incriminada por alguém e que desde então esta sendo perseguida.

A dupla ajuda a encontrar Strabinsky com a ajuda de Declan (Nestor Carbonelle). Confesso que adorei esse personagem rico e perspicaz. Uma pena que ele se tornou um obstáculo entre Shwan e Jules! Comprar um hotel para poder ir com a namorada isso foi algo realmente incrível e prepotente ao mesmo tempo. A reação de Shawn ao encontrar Jules de roupão na casa de Declan, foi de cortar o coração.

Enfim... Strabinsky apaga tudo que envolve Nadia e ela pede para que ele abra uma pasta de um caso que ela se envolveu na Bolívia. Nadia supostamente matou dois embaixadores e roubou alguns global currency certificates que são uma espécie de certificados que podem ser trocados por qualquer dinheiro no mundo todo. Strabinsky não consegue abrir e diz que somente um computador do governo com liberação nível 3 pode abrir.



Os agentes que atiraram em Nadia são os bonzinhos e levam Shawn até o prédio mais próximo onde há um computador de nível 3. A dupla se separada de todos e acaba encontrando Nadia, que consegue fugir, deixando para trás um pendrive queimado.

Nadia então liga para Shawn e diz que ele tem algo dela e eles combinam de se encontrar. Ele esta grampeado e dentro de uma van estão tanto Jules e Lassie, quanto Driggs (C. Thomas Howell) e Tom Fon (C. Thomas Howell).

Ela é presa, mas depois Shawn encontra o celular que ela colocou escondido em seu bolso, nele estão as fotos de sua ação na Bolívia só que essas fotos foram tiradas via satélite, aí podemos ver que realmente tinha alguém atrás de Nadia. A pessoa era nada mais nada menos que um dos “mocinhos” Tom Fong. Ele ia começar a torturar Nadia quando a polícia chega e o prende.

Não gosto quando aparece algum tipo de militar ou agente, pois, Lassie fica parecendo capacho.. gosto dele mandão! E adorei rever  Jon Gries, para aqueles que se lembram de uma das melhores série chama The Pretender, ele era um dos membros fixo da série. Uma pena qua durou pouco! Saudade também do Michael T. Weiss... 


Sei que até aqui aparentemente a relação de Jules e Shawn esfriou completamente. Porém Shawn fala à Gus que ver a Jules com Declan o esta matando, que ele quer que ela seja feliz, mas ele também quer ser feliz! Ohhhh.. Jules que ficou na van escuta tudo!

E quando você pensa que ficaria por isso mesmo... e até o próximo episodio. Shawn e Gus vão até à casa de Declan. Jules esta lá e ela conversa sozinha com Shawn. Ele deseja que ela tenha uma boa viajem, pois, este tipo de viajem só acontece uma vez na vida,e é ainda melhor quando se tem alguém .... Aí ela o beija! Que final foi esse! Morri e chorei ao mesmo tempo.... que chegue logo novembro!


Você encontrou o abacaxi?


Esse foi um dos mais difíceis que já encontrei. O abacaxi estava do lado de fora do helicóptero que persegiu Nadia , Shawn e Gus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB