White Collar: 2x08 "Company Man" [Review]

1 de set. de 2010


1ª Exibição Original: 31/08/2010
1ª Exibição Brasil: 24/03/2011

Nesse episódio o foco foi sobre Peter, mas os momentos mais legais aconteceram entre Mozzie e Diana. Mozzie é como Neal, consegue ter química com qualquer personagem. Foi isso que salvou este episódio.

Peter vai trabalhar para uma empresa como auditor para descobrir se a morte de um de seus funcionários, Joseph Hayes, esta ligada a espionagem corporativa. Para conseguir algo dos funcionários ele manda Neal trabalhar na área de Marketing.

Foi legal vermos como seria a vida de Peter se ao invés de ter entrado para o FBI ele tivese entrado para o mundo corporativo. Ele também pensou nisso enquanto desfrutada das maravilhas desse mundo, como café importado! Até Neal ficou importunando dizendo que ele deveria ter seguido esse caminho. Porém Peter concluiu que ele nunca teria conhecido El nem os amigos que tem e isso nenhumm dinheiro compensa.


Como sempre é tudo muito fácil, Neal consegue conversar com o pessoal da área do Marketing e jogar uma isca para descobrir se algum deles estava envolvido na morte de Hayes. Então descobrimos que a vítima tinha um relacionamento com Jessica Breslin, mas ela não é a assassina.

O assassino é na verdade o chefão da empresa Kent. Neal coloca um aparelho no triturador da sala de Kent possibilitando que o dispositivo faça uma cópia antes de destruir os documentos. Hayes trabalhava no prototipo de um microprocessador, mas este prototipo não era funcional. Sabendo disso Kent ia vender o projeto a outro governo, como Hayes não quis fazer parte disso, Kent o envenenou e  fez  parecer  espionagem.

No final Jessica também vai presa, pois, ela coloca o mesmo veneno usado para matar seu namorado na bebida favorita de Kent, só que dessa vez Peter também bebeu e quase que os dois morrem! A cena foi bem dramática e no "take" seguinte estava tudo bem novamente.

E El? Ela teve apensa alguns seguindo de aparição, em um maldito laptop! 


Mozzie diz a Neal que encontrou uma partitura de música datada do mesmo ano da caixinha de música na bolda de Diana, que ela esta de posse da caixinha e que Peter sabe. Neal diz a Peter que sabe que ele esta com a caixinha e então eles prometem um ao outro não esconder mais nada .

Peter vai até sua casa com a caixinha de música. Lá ele diz que há uma parte da caixa faltando, como se fosse uma chave. E quem tem esse chave Neal! Ele nem teve que pegar de algum lugar.. não. Estava em seu bolsa, pronto para ser usado!

O episódio acabou assim, vamos ver se retomaremos de onde paramos ou se vamos ter um episódio solto que não vai agregar em nada a história

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB