Psych 5x08 "Shawn 2.0" [Review]

3 de set. de 2010

Esse foi mais maravilhoso episódio de Psych. Neles temos a participação ilustre de Curt Smith, os “psychos” sabem que Shawn ama Tears for Fears. Tanto que vimos no 2º temporada uma apresentação deles. A música de abertura também é cantada por ele. Além disso também conhecemos o rival de Shawn, uma versão atualizada dele: Shawn 2.0!


Tudo começa quando Shawn e Gus perdem um jogo de trivia para um cara estranho que só vai à lanchonete para jogar sua garrafa em uma lixeira reciclável (aí aí!). É claro que isso irrita Shawn e pra piorar esse cara aparece na cena de um crime e rouba o momento dele. O cara misterioso é Declan, sua especialidade é traçar perfis de criminosos.

Gus foi convidado a ir a um casamento, ele esta saindo com alguém e assim para Shawn não ir de vela, decide chamar Jules. Mas quem rouba sua chance? Isso mesmo Declan passa na frente e chama Jules pra sair no mesmo dia em que acontece o casamento. E quando Shawn a convida, ela já não esta mais disponível.


Aparentemente a um assassino matando pessoas doentes, assim, Henry decide chamar Declan para ajudar. Na verdade Henry convidou Declan como forma de desafiar Shawn por que acha que ele esta muito relaxado e acomodado. Devo confessar que também acho.


Shawn associa um audiolivro com os casos e acredita que as vítimas estavam na lista de espera para transplante, e estavam mesmo, todos as 3. Declan então diz que tudo sugere ser uma mulher e a 4º da lista é Catherine Bicks. Eles vão até sua casa, mas ela acabara de voltar de viagem. Declan estava errado (um ponto para Shawn). 


Mas Shawn perde um ponto ao acreditar que Fitz gurley, outro da lista. O cara estava sendo homenageado e Shawn .. bem dá um de Shawn na frente de todo mundo.
Shawn convidou Gina para o casamento, ela é doida. Para aqueles que não se lembram ela apareceu no episodio em que Shawn leva um tiro.

Catherine Bicks morre em um estacionamento, e do seu lado encontram Declan agachado. A policia começa a acreditar que ele pode estar envolvido por que ele não se forma em criminologia como dizia.
Mas logo Shawn consegue desvendar tudo. Catherine tinha uma irmã gêmea, Maddy, mas ela é alcoólatra, o que a desqualifica para o transplante. Catherine então fingiu estar doente para que a irmã conseguisse o transplante. Quando ela descobriu que a irmã era a assassina, a confrontou e acabou sendo morta.

Quanto a Declan, ele tinha um segredo. Ele é podre de rico e decidiu fazer algo mais da vida e assim decidiu trabalhar desvendando crimes. Curt estava na mansão de Declan. A parte mais engraçada pra mim foi quando Shawn disse que amava Curt!

Onde estava o abacaxi?
Caso você não tenha encontrado, era o abajur em formato de abacaxi. Apareceu no final quando Curt Smith toca no casamento em que Shawn e Gus foram *-*



0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB