Law & Order Encontra o Fim Após 20 Anos

13 de mai. de 2010

Chega ao fim uma das maiores séries da TV norte-americana. O TV Guide confirmou que a série "Law & Order" acaba de ser cancelada, depois de 20 temporadas no ar. O último episódio deve ser exibido na TV americana no dia 24 de maio. Por aqui, a série é exibida no canal Universal Channel.

Sobre a Série:

Law & Order (no Brasil e Portugal, Lei & Ordem) é uma série policial que estreou no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque.

O sucesso da série possibilitou o surgimento de outras séries que também carregam o nome Law & Order, iniciando uma lucrativa e duradoura franquia. A série foi renovada para uma 20ª temporada, empatando no recorde de série Mia tempo no ar que antes pertencia somente à Gunsmok.

O primeiro foi spin-offs Law & Order: Special Victims Unit, que estreou em 1999. Law & Order: Criminal Intent estreou no ano de 2001.Ambas as séries ainda estão no ar. Law & Order: Trial by Jury durou somente uma temporada devido aos baixos índices de audiência. Law & Order: Los Angeles é última "cria" da franquia, que estréia na fall season de 2010.

Além dos spin-offs, versões internacionais também foram realizadas. A França foi a primeira a ter sua própria franquia: Paris enquêtes criminelles (exibida na TF1) é uma adaptação de Criminal Intent ambientada em Paris. SVU e Criminal Intent também tiveram suas versões russas. A última adaptação foi a britânica, Law & Order: UK, que é uma versão da série original.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB