Glee: 1x19 Dream On [Review]

19 de mai. de 2010


1ª Exibição EUA: 18/05/2010
1ª Exibição Brasil: 18/08/2010

Primeiramente devo dizer que ainda estou absorvendo este episódio. A participação de Neil foi incrível! E é claro que não poderia faltar um truque de mágica !!! Amei... Mas também convenhamos quem dirigiu este episódio foi nada mais nada menos que o cara mais “abençoado” (no mínimo) criador de Dr. Horrible, o diretor Joss Whedon. O tema central foi sonhos!


O episódio começa com o Diretor Finggins apresentando Bryan Ryan (Neil Patrick Harris) para Will, como membro do conselho escolar da escola McGuinley. Will já conhecia Bryan, pois eles estudaram juntos e Bryan adorava torturá-lo. Eles inclusive participaram do mesmo clube Glee na época. Mas para o azar de Will, Bryan apareceu para cortar alguns programas escolares, como o New Directions. Claro que Will não pretende desistir sem lutar pelos seus alunos, e decide convencer Bryan a mudar de ideia.



Bryan fala com o clube Glee e pede que eles escrevam seus maiores sonhos em um papel e diz que eles mais querem nunca vão se realizar. Tina pega o papel que Bryan jogou no lixo e que pertencia a Artie, seu maior sonho é de ser dançarino. Ela tenta encorajar o namorado a apresentar um número de dança com ela, mas não dá muito certo. A cena que ele sonha que está dançando no shopping foi de cortar o coração! Nesse sonho Mike Chang, mais conhecido como o outro asiático, danou muito bem.

Jesse (Jonathan Greoff) voltou! Glee já não é a mesma coisa sem ele! Finalmente e infelizmente descobrimos por que ele veio para a escola e para o Glee: Rachel é filha da treinadora de Vocal Adrenaline, Shelby (Idina Menzel). Ela quer que ele a faça escutar uma fita, ele diz que começou a gostar dela e não quer vê-la sofre. E então ela conta por que ela aceitou ter a Rachel, e que por ter assinado um contrato só pode contata-la quando ela completar 18anos.


Aí aí aí o jeito como Rachel fica com Jesse, é uma intimidade (talvez despertado pelo fato dos dois já se conhecerem e serem super amigos) que ela nunca vai ter com Finn! Quando Rachel diz que seu maior sonho é saber quem é sua mãe fica mais fácil para Jesse que parece mais do que disposta a ajudá-la realizar seu sonho. Ele planta na casa dela a fita gravada por Shelby.Mesmo contra a vontade de Rachel que estava com medo de ouvir a fita, Jesse a toca, nela Shelby esta cantando "I Dream a Dream" que depois vira um dueto com Rachel.


Will convence Bryan de participar de um teste para o papel principal do musical Les Miserables da escola e ambos acabam cantando o dueto "Dream On" do Aerosmith. Convencido que vai ganhar o papel Bryan desiste de cortar Glee e ainda corta verbas de Sue para dar ao clube. A cena dele e Sue combinando um sexo raivoso foi hilária. Mas Sue acaba com a alegria dele ao revelar que foi Will quem conseguiu o papel principal. Assim, Bryan decide cortar o clube Glee, contudo, Will dá seu papel a Bryan para que ele poupe Glee, ele aceita e vai embora.



Músicas cantadas:

* "Daydream Believer" - The Monkees (Bryan)
* "Piano Man" - Billy Joel (Will & Bryan)
* "Dream On" - Aerosmith (Will & Bryan)
* "Safety Dance" - Men Without Hats (Artie)
* "I Dreamed A Dream" - Les Miserables (Shelby & Rachel)
* "Dream A Little Dream" - The Mamas & The Papas (Artie & New Directions)



Leia Também:



Glee: 1x20 Theatricality [Review]
Glee: 1x21 Funk [Review]
Glee: 1x22 Journey [Season Finale]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB