Glee: 1x22 Journey [Season Finale]

15 de jun. de 2010


1ª Exibição EUA: 08/06/2010
1ª Exibição Brasil: 08/09/2010

O que dizer do último episódio de Glee? Assisti 3 vezes e chorei em todas as vezes e ainda sim não sei nem por onde começar! Foram 22 episódios cheios de alegria, entusiasmo e claro músicas sensacionais.


Apenas uma coisa que vem me incomodando e prefiro escrever agora para poder me focar nas coisas boas: esse negócio de todo mundo querer acabar com Glee esta ficando batido. Sue, Ryan (Neil), o diretor Figgins.... enfim espero que o segundo ano da série seja um pouco diferente.

Sue revela que será uma das juradas da competição, este ano eles escolheram celebridades para serem os juízes. Will reúne o clube Glee em sua casa para escolherem as músicas, mas como eles sabem que Sue vai acabar com eles (ela mesma disse no treino das lideres de torcida) todos ficam tristes e Tina aos prantos diz que Rachel estava certa quando disse que fazer parte de algo especial a fez ser especial. Rachel quase chorando diz à Will se ao invés de escolher as musicas eles poderiam dizer o que mais gostaram em Glee.

Will pede conselhos sobre o que fazer para Emma, que esta de volta! Aí que saudade dela... Emma o faz lembrar que quando ele fazia parte de Glee ele amava o que se apresentar, sem pensar em vencer ou perder. E é isso que ele tinha que passar para seus alunos, que se divertir é o melhor de tudo. Ele percebe que ela esta certa e diz que sente falta dela. E ai ela fala que esta saindo com seu dentista Carl (John stamos em breve!). Emma diz que sente que eles já tiveram sua chance, mas que acabou. Nem acredito! Ela sempre foi apaixonada por ele, por favor Ryan ‘O’ criador da série faça que eles voltem! Pliz.



Outro casal que fica nesse vai e vem é Finn e Rachel. Finn diz que ela é a líder do grupo e que é ela quem tem que motivar os outros para que eles ganhem. E assim, ela o beija. Sei que deveria ter ficado feliz com essa reconciliação, mas tudo que consigo pensar é em Jesse. E na apresentação Finn diz que ama Rachel.

Tivemos como jurados Josh Groban, Olivia Newton John, Rod e Sue. E mais uma vez venho escrever o meu descontentamento de não ouvir Josh cantar! Se bem que dou muitas risadas de seu personagem promiscuo.

Sue já começou querendo acabar com Glee. Olivia concordou e começou a falar mal do New Directions por suas roupas simples. Sue pode ser má às vezes, mas ela é uma educadora e sabe quando os alunos se esforçam de verdade e assim ela começou a defender o clube. Ela ainda votou neles para o primeiro lugar, mas depois do que Olivia falou deles, os outros votaram em V.A para campeão e o grupo ao qual não vimos a apresentação como vice-campeão. Deixando assim nosso talentoso grupo em terceiro.

Bom para falar a verdade não teria sido muito legal se eles tivessem ganhado, pois eles começaram agora, seria muito surreal. Ainda mais quando o outro grupo, V.A foi melhor na apresentação.

Jesse sempre brilha. Tem algo a ver com a intensidade do seu olhar (que parece desnudar a alma da pessoa) e a paixão com a qual se atira às coisas. O rapaz cantou Bohemian Rhapsody com uma explosão de sentimentos que me deixou sem ar. Ele vibrava naquele palco. Tudo nele exalava uma fúria e agressividade que não estou acostumada a associar ao personagem. A forma como ele olha para Rachel enquanto cantava demonstrava o quanto estava sofrendo melhor do que qualquer conversa que pudessem ter. De alguma forma ao destruí-la ele machucou a si próprio e perdeu muita coisa durante o processo.


Não tenho a menor ideia de como vai ser sem o personagem na próxima temporada. Há milhões de entrevistas onde o ator e os criadores da série dizem que há uma possibilidade dele parecer mais algumas vezes, espero realmente que isso aconteça, pois ele é bom demais.

Mudando de assunto, não gostei da participação da mãe de Quinn que assistiu à apresentação e que disse que se separou por que seu marido a estava traindo. Não achei necessária sua presença. Quinn teve o bebê enquanto Vocal Adrenaline se apresentava, muito surreal! Eles conseguiram ir ao hospital ficar esperando ela ter e depois ainda voltaram para saber quem era o vencedor?!

A única que não Foi ao hospital foi Rachel que foi falar com Shelby. Rachel pediu para ela ir trabalhar com eles no N.D, pois havia tantas coisas que ela poderia ensinar. Shelby disse que quer ter uma família, que perdeu a oportunidade com ela e que não quer perder outra vez. Sinceramente não gosto desta frieza em Shelby! Elas são mãe e filha.... Rachel tem mais intimidade com Will que com ela. Eu adoro a atriz que interpreta Shelby, mas esse personagem esta me irritando.

Will vê Emma discutindo com Figgins e pergunta o motivo e ela diz que é injusto Figgins acabar com Glee depois de todo o esforço deles. Foi muito legal ver Emma nervosa! Will disse que esse era o acordo e ela diz que há coisas por qual vale a pena lutar. Ele pergunta se isso também se aplica a eles e ela diz que não, que o assunto é sobre as crianças. Ele diz que a ama e a beija. Emma só olha para ele e aí............

Inconvenientemente Rachel aparece o chamando pra ir ao auditório. Lá eles cantam a música “To Sir, With love" [Ao mestre com carinho]. Muito emocionante, se você não chorou até aquele momento e não é feito de pedra pode ter certeza que você vai chorar. Pergunte a Sue, pois ela viu a apresentação que eles fizeram e também se emocionou (eu vi uma lágrima nos olhos dela!). A frase que eu mais gostei foi da Mercedes: “o club Glee nunca vai acabar porque você é o clee club Mr. Schue”.



Uma coisa que não posso deixar passar batido foi a roupa de marinheiro que Kurt usava nessa homenagem. Muito engraçado e fofo ao mesmo tempo.

E quando Will esta empacotando suas coisas eis que chega quem? Sue. Ela começa se vangloriando dizendo que provou que consegue limpar ele e o clube da face da terra, mas que tipo de mundo seria esse onde ela não teria quem zoar e esfregar suas vitorias. Por isso ela diz que falou com Figgins e que o clube Glee tem mais um ano!!! Ela também diz que o admira pelo trabalho que esta fazendo com as crianças.

Will segura na mão de Sue e diz que ela no fundo tem um bom coração e que não vai se esquecer do que ela fez pelas crianças. Sue sendo Sue diz que vai vomitar!

Para encerrar esse episódio temos Will e Puck cantando “Somewhere over the Rainbow”, uma retribuição à canção que eles cantaram a ele. E no meio da canção vemos que Shelby adotou Beth, bebê de Quinn.



Aí Aí esse episódio deixou aquele gostinho de quero mais. O duro é aguentar até a segunda temporada Gleeks ...

Músicas cantadas:

# "Faithfully" - Journey (New Directions)
# "Any Way You Want It/Lovin Touchin Squeezin" - Journey (New Directions)
# "Don't Stop Believing" - Journey (New Directions)
# "Bohemian Rhapsody" - Queen (Vocal Adrenaline)
# "To Sir, With love" - Lulu (New Directions)
# "Over The Rainbow" - Judy Garland (Will & Puck)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB